Yoth Iria: Nova opção de Black Metal grego
Por José Sinésio Rodrigues
Postado em 25 de fevereiro de 2020
Em 2019, foi criado em Atenas, capital da Grécia, o duo YOTH IRIA, formado por Jim Mutilator (baixista) e Magus Wampyr Daoloth (vocalista). Ambos são ex-integrantes do ROTTING CHRIST, uma das mais bem-sucedidas bandas da história do Heavy Metal daquele país. E, não por acaso, o som do YOTH IRIA é um Black Metal evidentemente influenciado pelo ROTTING CHRIST: músicas ora desaceleradas, ora rápidas, eventualmente com umas vocalizações femininas aqui e ali, sem deixar de lado a agressividade, mas tendendo ao andamento gótico em sua sonoridade.
O som do YOTH IRIA remete ainda ao de outras duas bandas do cenário do Black Metal grego: THOU ART LORD e VARATHRON. Aliás, os dois integrantes do YOTH IRIA são ex-membros também destas duas últimas bandas.
Já em 2020, o YOTH IRIA lançou seu trampo de estreia: o EP Under His Sway. O trabalho contém apenas três faixas, mas nas mesmas é possível perceber, de modo inegável, a competência de seus integrantes. As faixas presentes neste trabalho de estreia são as seguintes:
1 - Under His Sway
2 - Sid-Ed-Djinn
3 - Visions of the Dead Lovers (côver do Rotting Christ)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps