K.K. Downing monta banda com Tim "Ripper" Owens e Les Binks
Por Igor Miranda
Fonte: Rolling Stone
Postado em 19 de fevereiro de 2020
Três ex-integrantes do Judas Priest se reuniram em uma nova banda, chamada KK's Priest. O projeto conta com o guitarrista K.K. Downing, o vocalista Tim "Ripper" Owens e o baterista Les Binks, com formação completa por A.J. Mills (Hostile) na guitarra e Tony Newton (Voodoo Six) no baixo.
Em nota, K.K. Downing comentou que seguir com o KK's Priest não só era inevitável, como essencial para ele. "Em função da enorme demanda e do apoio dos fãs pelo mundo, sinto que é aqui onde eu pertenço. Os fãs podem esperar um repertório com os verdadeiros clássicos do Priest com músicas inéditas", afirmou.
O projeto já trabalha em seu primeiro álbum de estúdio. O trabalho chegará a público por meio da gravadora Explorer1 Music Group. Alguns shows para este ano, celebrando os 50 anos do Priest e de Downing, estão prestes a serem anunciados.
Membro fundador do Judas Priest, K.K. Downing saiu da banda em 2011, alegando que iria se aposentar. Após isso, abriu uma espécie de resort de golfe, mas o empreendimento foi à falência. Em 2018, o guitarrista demonstrou chateação ao não ser convidado para ocupar a vaga de Glenn Tipton na turnê do álbum "Firepower" - o colega de Downing ficou afastado das apresentações devido a um estágio já avançado de Parkinson.
Tim "Ripper" Owens, por sua vez, fez parte do Judas Priest entre 1996 e 2003, substituindo Rob Halford. Ele gravou os álbuns "Jugulator" (1997) e "Demolition" (2001). Já Les Binks integrou a banda entre 1977 e 1979, participando dos discos "Stained Class" (1978) e "Killing Machine" (1978).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim

K.K. Downing desabafa sobre saída do Judas Priest e o uso do nome "Priest" em nova banda
Judas Priest: K.K. Downing diz que todos da banda sempre souberam que Halford é gay


