K.K. Downing monta banda com Tim "Ripper" Owens e Les Binks
Por Igor Miranda
Fonte: Rolling Stone
Postado em 19 de fevereiro de 2020
Três ex-integrantes do Judas Priest se reuniram em uma nova banda, chamada KK's Priest. O projeto conta com o guitarrista K.K. Downing, o vocalista Tim "Ripper" Owens e o baterista Les Binks, com formação completa por A.J. Mills (Hostile) na guitarra e Tony Newton (Voodoo Six) no baixo.
Em nota, K.K. Downing comentou que seguir com o KK's Priest não só era inevitável, como essencial para ele. "Em função da enorme demanda e do apoio dos fãs pelo mundo, sinto que é aqui onde eu pertenço. Os fãs podem esperar um repertório com os verdadeiros clássicos do Priest com músicas inéditas", afirmou.
O projeto já trabalha em seu primeiro álbum de estúdio. O trabalho chegará a público por meio da gravadora Explorer1 Music Group. Alguns shows para este ano, celebrando os 50 anos do Priest e de Downing, estão prestes a serem anunciados.
Membro fundador do Judas Priest, K.K. Downing saiu da banda em 2011, alegando que iria se aposentar. Após isso, abriu uma espécie de resort de golfe, mas o empreendimento foi à falência. Em 2018, o guitarrista demonstrou chateação ao não ser convidado para ocupar a vaga de Glenn Tipton na turnê do álbum "Firepower" - o colega de Downing ficou afastado das apresentações devido a um estágio já avançado de Parkinson.
Tim "Ripper" Owens, por sua vez, fez parte do Judas Priest entre 1996 e 2003, substituindo Rob Halford. Ele gravou os álbuns "Jugulator" (1997) e "Demolition" (2001). Já Les Binks integrou a banda entre 1977 e 1979, participando dos discos "Stained Class" (1978) e "Killing Machine" (1978).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti


O melhor e o pior disco que K.K. Downing gravou, segundo ele mesmo
K.K. Downing: o que ele pensa sobre comparações entre KK's Priest e Judas Priest


