K.K. Downing revela a "fortuna" que Judas Priest recebeu como cachê em primeiro show
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de abril de 2025
Lenda viva do heavy metal, o Judas Priest está na ativa há mais de 50 anos. É razoavelmente seguro afirmar que, há algum tempo, o quinteto recebe cachês interessantes por suas grandiosas apresentações. No entanto, as coisas eram bem diferentes quando a icônica banda inglesa estava apenas iniciando sua caminhada.
K.K. Downing, guitarrista que integrou o Judas Priest por cerca de 40 anos, relembrou o primeiro show da banda em uma recente entrevista concedida ao site Brave Words. A apresentação foi realizada no dia 16 de março de 1971, em Essington, Inglaterra.


De acordo com o relato do guitarrista, os integrantes do Judas receberam um cachê baixo. No entanto, a apresentação traz boas memórias.
"Foram tempos emocionantes, o tempo passou, e finalmente estávamos prontos. Nós nos reunimos e fizemos aquele primeiro show. Acho que ganhamos 6 libras para tocar no show, mas foi ótimo, [havia] muitos fãs lá. Algumas das garotas estavam tentando dançar, o que era virtualmente impossível, mas tentaram bastante. E estavam de shorts curtos (...).

Tentei olhar para a guitarra, mas foi um trabalho duro, você sabe o que quero dizer. Mas sim, o show foi bom e estávamos todos muito entusiasmados. Jovens e entusiasmados. Sabíamos que estávamos gostando de tocar as músicas, então estava tudo bem."
Apesar do valor recebido nesse show, Downing não desistiu. Alguns anos depois, ele e seus parceiros de banda escreveram álbuns que se tornaram clássicos absolutos do metal, como "Sad Wings of Destiny", "British Steel", "Defenders of the Faith" e "Painkiller".
Quarenta anos após seu primeiro show do Judas Priest, Downing saiu da banda. Em 2019, ele fundou o KK's Priest, que, até o momento, tem dois álbuns de estúdio.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps