Bruxa da capa de disco do Black Sabbath aparece nua em disco do Queen
Por Bruce William
Fonte: Rolling Stone
Postado em 15 de fevereiro de 2020
Conforme saiu em vários lugares nesta semana em que se comemorou os 50 anos de lançamento do disco de estreia do Black Sabbath - inclusive aqui no Whiplash.net - foi descoberta a identidade da modelo que posou para a marcante capa do álbum. Ela se chama Louisa Livingstone e foi contratada para a sessão de fotos realizada por Keith "Keef" Macmillan, que inclusive chegou a pensar em alguma imagem da modelo nua mas descartou a ideia por não combinar com a concepção gráfica.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Ela não usava nenhuma outra peça de roupa embaixo daquela capa, pois estávamos fazendo coisas um tanto quanto mais arriscadas. Mas decidimos que nenhuma opção havia funcionado, qualquer tipo de sensualidade tiraria aquele sentimento de mau agouro. Mas Louisa era uma excelente modelo, tinha uma coragem incrível e entendeu o que eu estava tentando fazer", contou Keith.
Louise seguiu carreira como modelo, sem ser tão conhecida, além de fazer pequenos trabalhos em filmes e séries, e curiosamente alguns anos mais tarde ela estaria em um outro álbum de Rock, desta vez nua de fato, pois ela é uma das ciclistas que aparecem no encarte do "Jazz" de 1978 (a quarta da esquerda para a direita na segunda coluna, infelizmente não podemos mostrar a foto aqui), e ela também aparece no vídeo que mostra os bastidores da imagem. E ela não guardou fortes lembranças sobre a sessão de fotos da capa do Black Sabbath: "Tive que acordar por volta das 4 horas da madrugada. Keith corria com gelo seco, jogando na água. Não parecia funcionar, então, ele acabou usando uma máquina de fumaça. A coisa foi apenas tipo 'fique parada aí e faça isto ou aquilo'.
Veja também:
Black Sabbath: Quem é a mulher na capa do primeiro álbum?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Bruce Dickinson revela dificuldade em conseguir gostar do Batman
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Blue Medusa ou Dragonforce? Alissa White-Gluz revela qual sua prioridade
Kurt Cobain recusou turnê com lenda do rock após vê-lo completamente bêbado
Tamanho dos pés de Sebastian Bach vira assunto após vídeo publicado pelo cantor
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
Chad Smith, Danny Carey e Stewart Copeland tocam com o Rush em documentário
A banda que ofereceu algo novo para o metal, segundo Andreas Kisser
Testament é anunciado para o Liberation Festival em São Paulo
Vocalista do Flotsam and Jetsam detalha dificuldades em turnês nos Estados Unidos
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock

Artista visual do primeiro álbum do Black Sabbath queria que mulher da capa ficasse nua
Jovens sem noção vandalizam o lugar da capa de estreia do Black Sabbath

O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Por que o heavy metal segue relevante após mais de cinco décadas?
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
Tony Iommi revela a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne antes da morte
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
5 músicas que ficaram famosas por motivo diferente daquele imaginado pela banda
Tony Iommi sobre riffs; "É a única coisa que sei fazer, sou inútil para qualquer outra coisa"


