Shaman: Rafael Bittencourt vai ao show em SP e celebra recomeço da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Instagram
Enviar correções  |  Ver Acessos

O guitarrista do Angra, Rafael Bittencourt, esteve presente no show que deu início à nova formação do Shaman, no último domingo (9), em São Paulo. A banda está seguindo suas atividades com o vocalista Alírio Netto no lugar de Andre Matos, falecido em 2019. Luis Maruitti (baixo), Hugo Mariutti (guitarra) e Ricardo Confessori (bateria) completam a formação.

Angra: Banda retoma os trabalhos com lançamento de lyric vídeo para "War Horns"Jimi Hendrix: 12 coisas que talvez você não saiba sobre ele

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ex-colega de Andre Matos no Angra na década de 1990, Rafael Bittencourt comemorou a continuidade do Shaman em uma publicação nas redes sociais. "Fui ao show do Shaman e testemunhei um momento de glória. O luto e a saudade pairavam no ar junto com o orgulho de uma estória que não pode ser perdida. O que fazemos enquanto músicos e artistas tem intenção de transcender à matéria e ao tempo", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O músico completou: "Não queremos que parem de tocar nossas músicas depois de nossas passagens. Ao contrário, é uma maneira de nos fazermos presentes enquanto as notas e melodias ecoarem por este mundo. Foi isso que eu vi. Andre Matos, falecido em 8 de junho do ano passado, estava lá com eles no palco. E com todos nós que assistíamos".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Bittencourt aponta que Andre Matos, agora, ocupa um novo posto no Shaman. "Aos poucos, um certo tom de 'festa de despedida' foi sendo substituído pelo 'seja bem vindo de volta!'. E vimos o André encontrando seu novo lugar na banda. Mostrando que a arte dá sim acesso a um plano mais amplo da realidade que insistimos em limitar", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ainda na publicação, foram feitos elogios à performance do Shaman. "A banda estava emocionada pra caramba e super ensaiada. A garra e o peso de quem levanta a tocha na guerra mesmo vendo seu exército desfalcado pela foice da morte. Sr. Alirio Neto foi ovacionado logo após a primeira música. Ninguém melhor do que ele para esta posição que exige não apenas uma técnica, mas coragem e estrutura emocional. Parecia um estandarte de fé e verdade. É preciso muita disciplina e dedicação para atingir a competência que ele conquistou", afirmou.

Por fim, Rafael Bittencourt reforçou que os músicos do cenário heavy metal do Brasil não são desunidos. "E para quem diz que o metal é desunido, devo discordar. Foi também uma festa para amigos, colegas e companheiros de profissão. Nos divertimos, torcemos, choramos juntos com este recomeço. A foto acima mostra um pouco da alegria pós-show. Agradeço aos gerentes do destino o privilégio de fazer parte da plateia nesta noite histórica", concluiu.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na seção de comentários, Luís Mariutti disse: "Poxa Rafael, você me emocionou!". Alírio Netto, por sua vez, afirmou: "Padrinho você é foda e eu te amo cara. Ter você lá foi apoiando e emocionando fez tudo mais especial. Obrigado meu irmão".

No mesmo espaço, um fã sugeriu uma turnê conjunta reunindo Shaman e Angra. Rafael Bittencourt confirmou que existe um planejamento nesse sentido ao responder com a hashtag "#próximopasso".

Veja a publicação:

O show do Shaman no último domingo (9) marcou não apenas a estreia de Alírio Netto, como, também, a performance de uma música inédita: "Brand New Me", a primeira da nova formação. A banda segue completa por Luis Maruitti (baixo), Hugo Mariutti (guitarra) e Ricardo Confessori (bateria).

A apresentação foi marcada por trazer um repertório bastante focado no álbum "Ritual", de 2002, com 8 músicas tocadas no total. O restante foi composto por faixas de "Reason" (2005), com 6 ao todo (contando com o cover de "More", original do Sisters of Mercy), e algumas versões, como o medley com "Living for the Night" (Viper), "Endeavour" (Andre Matos solo), "No Need to Have an Answer" (Virgo) e "The Show Must Go On" (Queen).

O show contou com participações de Marcus Viana no violino em uma série de músicas, como "Fairy Tale" e "Born To Be", e do cantor Bruno Sutter (Massacration) na faixa final, "Pride" - que também contou com Viana.

Shaman: primeiro show com Alírio Netto traz música inédita, veja vídeos e setlistShaman
Primeiro show com Alírio Netto traz música inédita, veja vídeos e setlist

Agenda do Shaman:

14/02 - Circo Voador, Rio de Janeiro
07/03 - Toinha, Brasília
08/03 - Bolshoi, Goiânia
04/04 - Mr. Rock, Belo Horizonte




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Shaman"Todas as matérias sobre "Rafael Bittencourt"Todas as matérias sobre "Angra"


Angra: Banda retoma os trabalhos com lançamento de lyric vídeo para War HornsAngra
Banda retoma os trabalhos com lançamento de lyric vídeo para "War Horns"

Virgo: uma das melhores fases do Maestro Andre Matos

Angra: Rafael confirma composição de novo álbum em 2020 (vídeo)Angra
Rafael confirma composição de novo álbum em 2020 (vídeo)

Luís Kalil e Rafael Bittencourt: Um encontro de gerações

Andre Matos: um perfil do maestro do power metal brasileiroAndre Matos
Um perfil do maestro do "power metal" brasileiro

Kiko Loureiro: vídeo legendado mostra bastidores de show do Megadeth na FrançaKiko Loureiro
Vídeo legendado mostra bastidores de show do Megadeth na França

Luís Mariutti: confira bate-papo regado a Metal e Futebol no Footrock (vídeo)

Angra: Felipe Andreoli em vídeo tocando Tom Sawyer do Rush; homenagem a Neil PeartAngra
Felipe Andreoli em vídeo tocando "Tom Sawyer" do Rush; homenagem a Neil Peart

Tarja Turunen: Rafael Bittencourt participa de gravação de DVD, veja vídeoTarja Turunen
Rafael Bittencourt participa de gravação de DVD, veja vídeo

Edu Falaschi: veja momento do crossover entre o vocalista e o cantor do Calcinha PretaEdu Falaschi
Veja momento do crossover entre o vocalista e o cantor do Calcinha Preta

Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decenteBateria
Imagine se ele tocasse um equipamento mais decente

Angra: Confira história completa do disco Temple of ShadowsAngra
Confira história completa do disco Temple of Shadows


Jimi Hendrix: 12 coisas que talvez você não saiba sobre eleJimi Hendrix
12 coisas que talvez você não saiba sobre ele

Slipknot: Corey explica as nojentas desvantagens das máscarasSlipknot
Corey explica as nojentas desvantagens das máscaras


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336