Eddie Vedder: "O produtor Josh Evans fez um trabalho incrível no novo álbum"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 09 de fevereiro de 2020
Em um recente evento promovido pelo Ten Club (site oficial do PEARL JAM) para os fãs em Los Angeles e que contou com a presença de Eddie Vedder (vocalista), a banda grunge tocou o áudio na íntegra do novo álbum, "Gigaton" (11º disco, a ser lançado em março de 2020).
Na ocasião, Vedder comentou brevemente sobre o novo produtor que a banda trabalhou para o vindouro álbum, Josh Evans, que substituiu o produtor de longa data e que trabalhou em praticamente todos os discos que o PEARL JAM lançou (produzindo ou mixando), Brendan O´Brien.
O’Brien tinha produzido a canção "Can't Deny Me", que havia sido anunciada como single em março de 2018 e conforme entrevistas, seria lançada no novo álbum, mas O’Brien não fez mais parte da continuação do novo trabalho e assim, esta música não foi relacionada na track-list do disco "Gigaton".
Josh Evans já produziu e trabalhou como engenheiro de som com várias bandas e artistas, como: Chris Cornell, SOUNDGARDEN, MAD SEASON, MOTHER LOVE BONE, Jeff Ament, LEVEE WALKERS, Mike McCready, THUNDERPUSSY, Gary Clark Jr. e outros...
Vedder falou sobre o produtor Josh Evans neste evento: "Ele fez um trabalho incrível e nós realmente gostamos do processo".
Enquanto isso, os fãs do PEARL JAM continuam assiduamente comentando na página Reddit do grupo sobre o novo single do vindouro álbum, a canção "Dance of The Clairvoyants".
Confira alguns comentários:
"Até o momento, não encontrei palavras precisas o suficiente para descrever com que intensidade e profundidade eu já amo essa música! Estou impressionado com essa demonstração de uma verdadeira arte e musicalidade técnica. Esses caras sempre foram uma fonte de inspiração para mim e ouvir esta canção só aumentou a minha conexão com o som deles. Cara, eles são muito corajosos em lançar uma música assim... Eu amo como eles se colocam através desta canção e acho que temos algo muito especial a caminho com o disco 'Gigaton'".
"No bom sentido, PEARL JAM está se levando muito a sério. Eu acho que eles ouviram o disco dos BEATLES, 'White Album', tomaram um pouco de ácido LSD e depois criaram a música 'Dance of The Clairvoyants'. Todos os fãs da banda estão se apaixonando com esta canção".
"Estou gostando cada vez mais da música 'Dance of The Clairvoyants', em destaque sobre a bateria, mas provavelmente, eles quiseram mesmo que soasse bem anos 80. Também me chamou a atenção positivamente sobre o vocal de Eddie Vedder, ainda mais neste ponto de sua carreira e idade".
Confira o videoclipe da música "Dance of The Clairvoyants".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Os melhores álbuns de metal de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Nevermore estreia nova formação em show na Turquia; veja setlist e vídeos
À véspera do próximo álbum, Nervosa revela "Impending Doom", seu novo single; veja o clipe.
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
A música que guitarrista tentou estragar, mas virou um dos maiores hits dos anos 90
Daniel Erlandsson diz que retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy não daria certo
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
As duas bandas clássicas que, para Lemmy, deveriam ter encerrado atividades
Slash, tecnicamente, faz só um tipo de coisa na guitarra, diz Kiko Loureiro ao explicar postura
A importância de Malu Mader na reconciliação entre Nando Reis e Titãs após anos


Pearl Jam gastou uma bela grana para gravar "Ten", seu primeiro disco de estúdio
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
Treta: Após Eddie Vedder detonar o Mötley Crüe, Nikki Sixx diz o que pensa do Pearl Jam



