Neanderthais: onze anos de blues e country rock
Por Alexandra teodoro
Fonte: Alexandra teodoro
Postado em 04 de fevereiro de 2020
No dia 3 de fevereiro a Neanderthais Band está de aniversário.
O EP Keepin On vem para comemorar a atual fase da banda Neanderthais. É resultado de um processo de criação intenso, com composições de Amon-Rá Nunes, além de uma canção de Bráulio Luís. Um passeio que vai do Blues ao country rock.
Em 2009, quando a banda foi criada, o propósito era tocar as melhores músicas do segmento e dar lugar às composições autorais. Apresentações no Festival de Inverno de Pedro II, no projeto Boca da Noite e diversas casas em Teresina e Parnaíba. Os cearenses de Sobral – CE, já tiveram a oportunidade de assistirem a banda ao vivo. Importante ressaltar participações em Festivais e eventos na capital piauiense, como Salve Rainha, Autoral Rock, Mulera Sun, Grito Rock, Teresina é Pop Teresina Capital do Rock, Salão de Humor do Piauí, Salipi, Piaga Festival, Cultura no Campus (da UFPI).
No dia 3 de fevereiro Neanderthais chega aos 11 anos com um trabalho mais universal e o objetivo de romper os limites, alcançando outros mercados. O EP traz o classic rock Stop this bullshit , Coward – um rock and roll cheio de inspirações, o country Keepin On e ainda a rock ballad Somente O Agora (de Bráulio Luís).
Ezequiel Veloso (Vocal), Amon-Rá Nunes (guitarra e voz), Filipi Souza (bateria) e Izidio Cunha (baixo) apostam nos clássicos e na intensidade do trabalho vocal. A música Cherry é executada a quatro vozes, à capela, um negócio lindo de ser ouvir, que surpreendeu os fãs no Piaga Festival, realizado em dezembro de 2019, em Teresina. Aplausos e olhares atentos, confirmando que "Neander" é sinônimo de um som completo de técnicas e emoção.
Os anos de experiência elevaram a Neanderthais à condição de uma das bandas mais profissionais no cenário da música piauiense. Tanto no quesito de técnico quanto comportamental. Eles são os bons moços do rock and blues: não bebem, não fumam e cuidam da mente e do corpo.
Consomem o viciante blues rock mundial e trazem nas veias a produção autoral de assinatura inconfundível.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Edu Falaschi diz que "Mi'raj" pode ser seu último álbum de estúdio
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Dee Palmer, ex-tecladista do Jethro Tull, morre aos 88 anos
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
Angra confirma primeiro show da carreira na China
O pioneiro do rock que Elton John passou a considerar "patético"
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Os problemas de saúde que tiraram Nicko McBrain do Iron Maiden
Como Paul McCartney previu futuro do Pink Floyd: "Beatles não era o veículo ideal para isso"
Cinco bandas de metal que merecem mais atenção do que recebem



Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Slash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Bon Jovi: Richie Sambora enumera motivos para ter saído da banda



