Lista: Álbuns que parecem ser mais "jovens" do que são
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Mateus Ribeiro
Postado em 26 de março de 2020
Você possivelmente já ouviu algum disco, e quando foi procurar sua ficha técnica, tomou um susto: "não acredito que esse disco já tem 20 anos!!!". Pois é, essa situação é mais comum do que você imagina, inclusive no mundo do rock e do heavy metal, onde lançamentos surgem todos os dias, e por diversas outras razões da nossa vida cotidiana, acabamos ficando perdidos no tempo.
Confira abaixo álbuns que não parecem ter a idade que têm.
"The Real Thing" - Faith No More: um dos discos mais ouvidos na década de 1990, "The Real Thing" influenciou milhões de pessoas e ajudou o rock a inserir elementos de outros estilos, como o hip-hop. Pois bem, o terceiro álbum de estúdio do Faith No More foi lançado em 1989 e está quase completando 31 anos de vida.
"Load" - Metallica: o mundo do metal virou de cabeça pra baixo quando o Metallica resolveu mudar o visual e tirar o pé do acelerador ao lançar "Load", sexto disco de estúdio do grupo. Por mais incrível que isso possa parecer, em junho, o disco (e todo o barulho causado) completará 24 anos de vida.
"Brave New World" - Iron Maiden: a volta de Bruce Dickinson e Adrian Smith causaram um barulho enorme, naquela que foi uma das maiores bombas da história do metal. Algum tempo depois, o Maiden lançou "Brave New World", primeiro álbum da banda com 3 guitarristas. Pode parecer que não, mas em maio, o disco vai completar vinte anos de vida.
"American Idiot" - Green Day: puxado pela faixa que dá nome ao disco e pelo sucesso enorme de "Jesus Of Suburbia", o Green Day voltou a ser um sucesso mundial com "American Idiot", lançado 10 anos após o seu maior clássico, "Dookie". Acredite se quiser, "American Idiot" vai fazer DEZESSEIS anos em setembro deste ano.
"Californication" - Red Hot Chili Peppers: um sucesso gigantesco, "Californication" emplacou vários hits nas rádios e TVs do mundo inteiro, com destaque para "Scar Tissue", "Otherside", a própria faixa título e "Road Trippin'". O disco foi lançado no século passado (!!!) e está prestes a fazer 21 anos.
"Enema Of The State" - Blink-182: se você tem mais de trinta anos, certamente lembra do Blink-182 bombardeando a programação televisiva com seus vídeos irreverentes e seu pop punk quase inofensivo, porém, cativante. "Adam´s Song", "All The Small Things" e "What´s My Age Again?" são algumas destas músicas, e fazem parte do tracklist de "Enema Of The State", lançado em 199, portanto, há 21 anos.
"Master of The Rings" - Helloween: o sexto disco de estúdio da banda alemã é o primeiro a contar com Andi Deris, o então "novo" vocalista do grupo. Isso já faz 26 anos, e de lá pra cá, muita coisa aconteceu, inclusive a volta de Michael Kiske e Kai Hansen para a banda.
"¡Adios Amigos!"- Ramones: a despedida do Ramones foi uma das coisas mais dolorosas que já aconteceu com algum fã de rock. O último disco da maior banda punk da história foi lançado há 25 anos, ou se preferir, um quarto de século.
"Reunion" - Black Sabbath: o disco ao vivo que reuniu a formação clássica da maior banda de heavy metal da história foi lançado há 22 anos, sendo que as apresentações ao vivo aconteceram em 1997, ou seja, há 23 anos. Uma vida!
E aí, você lembra de mais algum disco que parece ser mais novo do que realmente é? Envie sua resposta nos comentários!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps