Morre Bill Rieflin, baterista do King Crimson, Ministry e R.E.M., entre outros
Por Igor Miranda
Fonte: Kerrang!
Postado em 24 de março de 2020
O baterista Bill Rieflin morreu nesta terça-feira (24), aos 59 anos, em decorrência de um câncer. O músico é notável por ter trabalhado com nomes do porte de King Crimson, Ministry, R.E.M., Nine Inch Nails e Swans, entre outros projetos.
A informação foi confirmada, nas redes sociais, por diversos músicos que trabalharam com Rieflin. Nos últimos anos, ele fazia parte do King Crimson - cujo fundador, Robert Fripp, falou sobre o falecimento em seu perfil no Facebook.
"Tracy (esposa de Bill) disse a Toyah (esposa de Robert) e a mim que o dia estava cinzento, pois Bill voou e as nuvens se abriram, com os céus ficando azuis por 15 minutos. Voe bem, irmão Bill! Minha vida é imensuravelmente rica por ter te conhecido", afirmou Fripp.
A página do Ministry no Twitter também lamentou a morte de Bill Rieflin. "Hoje, perdemos um grande artista, tremendo ser humano e uma parte integral do sucesso e desenvolvimento do Ministry. Viaje de forma segura, meu irmão, a caminho de seu próximo show universal", diz.
Nascido em Seattle, Bill Rieflin integrou bandas como The Telepaths e The Blackouts até começar a trabalhar com o Ministry, com quem gravou álbuns como "The Land of Rape and Honey" (1988) e "In Case You Didn´t Feel Like Showing Up" (1990). Ao longo dos anos, envolveu-se com diversos projetos, especialmente do rock/metal industrial.
Nos anos 2000, Rieflin passou a integrar o R.E.M., gravando álbuns como "Around the Sun" (2004) e "Collapse into Now" (2011). Após o fim da banda, entrou para o King Crimson, com quem registrou discos ao vivo e excursionou até ser afastado em decorrência da doença que tirou sua vida. Na recente turnê pelo Brasil, a vaga dele foi ocupada por Jeremy Stacey.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps