Bill Rieflin: baterista de King Crimson, Ministry e R.E.M. morre aos 59 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Kerrang!
Enviar correções  |  Ver Acessos

O baterista Bill Rieflin morreu nesta terça-feira (24), aos 59 anos, em decorrência de um câncer. O músico é notável por ter trabalhado com nomes do porte de King Crimson, Ministry, R.E.M., Nine Inch Nails e Swans, entre outros projetos.

REM: Pandemia do coronavírus fez com que clássico voltasse às paradasUltimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rock

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A informação foi confirmada, nas redes sociais, por diversos músicos que trabalharam com Rieflin. Nos últimos anos, ele fazia parte do King Crimson - cujo fundador, Robert Fripp, falou sobre o falecimento em seu perfil no Facebook.

"Tracy (esposa de Bill) disse a Toyah (esposa de Robert) e a mim que o dia estava cinzento, pois Bill voou e as nuvens se abriram, com os céus ficando azuis por 15 minutos. Voe bem, irmão Bill! Minha vida é imensuravelmente rica por ter te conhecido", afirmou Fripp.

A página do Ministry no Twitter também lamentou a morte de Bill Rieflin. "Hoje, perdemos um grande artista, tremendo ser humano e uma parte integral do sucesso e desenvolvimento do Ministry. Viaje de forma segura, meu irmão, a caminho de seu próximo show universal", diz.

Nascido em Seattle, Bill Rieflin integrou bandas como The Telepaths e The Blackouts até começar a trabalhar com o Ministry, com quem gravou álbuns como "The Land of Rape and Honey" (1988) e "In Case You Didn't Feel Like Showing Up" (1990). Ao longo dos anos, envolveu-se com diversos projetos, especialmente do rock/metal industrial.

Nos anos 2000, Rieflin passou a integrar o R.E.M., gravando álbuns como "Around the Sun" (2004) e "Collapse into Now" (2011). Após o fim da banda, entrou para o King Crimson, com quem registrou discos ao vivo e excursionou até ser afastado em decorrência da doença que tirou sua vida. Na recente turnê pelo Brasil, a vaga dele foi ocupada por Jeremy Stacey.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "King Crimson"Todas as matérias sobre "Ministry"Todas as matérias sobre "REM"


REM: Pandemia do coronavírus fez com que clássico voltasse às paradasREM
Pandemia do coronavírus fez com que clássico voltasse às paradas

REM: Unboxing da edição especial de MonsterGrandes covers: cinco versões para "Losing My Religion", do R.E.M.R.E.M.: música rara é lançada em prol das vítimas do furacão DorianREM: Monster ganhará edição super deluxe, com inéditas

The Boys: trilha sonora da nova série de heróis está repleta de rockThe Boys
Trilha sonora da nova série de heróis está repleta de rock

Incêndio: gravações raras de Nirvana, Guns e mais foram perdidasIncêndio
Gravações raras de Nirvana, Guns e mais foram perdidas

REM: álbum-tributo brasileiro para download grátis

R.E.M: Eddie Vedder conta como uma loja de discos ajudou a formar a bandaR.E.M
Eddie Vedder conta como uma loja de discos ajudou a formar a banda

REM: 8 CDs e um DVD apenas com material da BBC

Q Magazine: As 100 Maiores Estrelas do Século XXQ Magazine
As 100 Maiores Estrelas do Século XX

Nirvana: Próximo álbum seria etéreo e acústico, tipo os discos do R.E.M.Nirvana
"Próximo álbum seria etéreo e acústico, tipo os discos do R.E.M."


Ultimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rockUltimate Classic Rock
Os 100 maiores clássicos do rock

Queen: 10 coisas que você não sabe sobre Bohemian RhapsodyQueen
10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor