Kiko Loureiro revela seu maior arrependimento relacionado ao Angra
Por Igor Miranda
Fonte: YouTube / Ultimate Guitar
Postado em 24 de março de 2020
O guitarrista Kiko Loureiro, hoje no Megadeth, falou sobre seu trabalho com o Angra em entrevista publicada em seu próprio canal no YouTube, conduzida pelo apresentador do canal Duke TV. Em suas declarações, transcritas pelo Ultimate Guitar, o músico abordou a atuação da banda fora dos palcos e relembrou o vocalista Andre Matos, falecido em 2019.
O entrevistador perguntou, inicialmente, qual foi o maior arrependimento de Kiko Loureiro no que diz respeito ao Angra. "Acho que o maior arrependimento foi não conseguir gerenciar pessoas diferentes para um objetivo em comum", respondeu.
O músico completou, provavelmente, referindo-se à formação original: "Fizemos isso por 9 anos, o que foi mais tempo que os Beatles, certo? Portanto, é mais que os Beatles. Não com o mesmo sucesso (risos), mas durou mais. Isso prova que é muito difícil manter quatro a cinco pessoas juntas pelo mesmo objetivo".
Ao falar sobre Andre Matos, vocalista do Angra na década de 1990, Kiko Loureiro reforçou que eles não se falavam desde 1999 - "é inacreditável até para mim" - e que, curiosamente, residiram em países muito próximos quando deixaram o Brasil, tempos depois. "Ele foi para a Suécia e eu para a Finlândia, que é quase a mesma coisa", contou.
Respondendo a um comentário do entrevistador, que apontou Andre Matos como o líder do Angra no início, Kiko Loureiro declarou: "Ele era o líder para os fãs, mas não dentro da banda. Liderança é diferente de ser o vocalista. Você precisa ter todas as habilidades para liderar. Claro, você trabalha mais que todos. Naquela época, eu era tímido. Ser líder não significa que só você dita as regras, mas você ajuda a conduzir a banda para algum lugar, junta todo mundo e tira o melhor de todos".
Assista à entrevista a seguir (em inglês, com legendas em português).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
O verso de "Pintura Íntima" que fez muitos pensarem que casal da letra usou cocaína
Morrissey e Johnny Marr deixam guerra de lado para algo relacionado ao The Smiths
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
A grande discordância entre Kiko Loureiro e Paul Gilbert, segundo Marcos de Ros
O álbum que Robert Plant considera o mais "lindamente escrito" do Led Zeppelin
Vocalista do Steelheart lança projeto com ex-guitarrista do In Flames
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Troy Sanders fala sobre nova formação do Mastodon, que conta com músico brasileiro
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"



5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Angra revisita "Make Believe" e lança vídeo ao vivo gravado no Porão do Rock
Canal gringo esmiúça "Carolina IV" do Angra: "Tem todos os instrumentos aqui!"
O álbum do Angra inspirado na maior fake news de todos os tempos
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Kiko Loureiro diz que foi idiota tocar no Rock in Rio com Angra e quase perder filha nascer


