Titãs: clipe de "Sonífera Ilha" acústica traz Rita Lee, Paralamas, Andreas e mais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Ver Acessos

O Titãs lançou, nesta sexta-feira (20), uma nova versão acústica para a clássica "Sonífera Ilha". A regravação da primeira música do disco de estreia do grupo, de 1984, faz parte do projeto de releituras desplugadas do grupo, que sairá em três EPs, intitulados "Titãs Trio Acústico - EP01", "EP02" e "EP03", a partir de abril, pela BMG.

Conceitos: O Rock 'N' Roll e os videoclipes de animaçãoDream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Divulgacao - Silmara Ciuff
Divulgacao - Silmara Ciuff

A regravação ganhou um videoclipe dirigido por Otavio Julian e Luciana Ferraz. A filmagem traz participações especiais de Paralamas de Sucesso, Rita Lee, Lulu Santos, Andreas Kisser, Cyz Mendes (que deu voz para uma das três "Marias" retratadas na história de "Doze Flores Amarelas"), Alice Fromer, Elza Soares, Edi Rock, Fabio Assunção, Fernanda Montenegro, Walter Casagrande, Érika Martins e Roberto de Carvalho.

Assista:

"'Sonífera Ilha' é uma música que marcou gerações. Ao escutar a nova versão acústica, senti que 'Sonífera Ilha' era mais que uma canção, era um estado de espírito. Veio daí a ideia de convidar para o clipe artistas e amigos que fazem parte da história dos Titãs, trazendo suas personalidades e embarcando nesse estado de espirito junto com a banda", revela o diretor Otavio Juliano.

"O clipe é como se fosse um retrato emocional desses 38 anos de carreira. Com direito à participação especialíssima de pessoas queridas, que amamos e admiramos. É como se estivéssemos fechando mais um ciclo, relançando o nosso primeiro single totalmente repaginado", conta o tecladista Sérgio Britto.

O novo projeto "Titãs Trio Acústico" traz Branco Mello no baixo ou violão, Sergio Britto no piano ou baixo e Tony Bellotto no violão ou guitarra acústica. Os três se revezam ao microfone.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Clipes"Todas as matérias sobre "Titãs"Todas as matérias sobre "Paralamas Do Sucesso"Todas as matérias sobre "Rita Lee"Todas as matérias sobre "Lulu Santos"


Conceitos: O Rock 'N' Roll e os videoclipes de animaçãoFirewind: vídeo clipe de "Rising Fire" apresenta o novo vocalistaSilver: projeto dinamarquês que une pop e rock lança clipe de "Let's Go"Wolfheart: melodic death metal em novo vídeo clipeLamb of God: assista ao clipe de "Memento Mori", mais uma inédita da bandaAgaurez: assista o vídeo clipe de "Serpents"Lamb of God: assista ao clipe de "Memento Mori", mais uma inédita da bandaSecrets of the Moon: grupo black metal mostra seu lado rock em novo vídeo clipeDr Sin: Confira o videoclipe de "Breakout"AnamA: Banda lança novo single e video clipe oficial

Vídeos: os vinte piores clipes do Metal ModernoVídeos
Os vinte piores clipes do Metal Moderno

Guns N' Roses: November Rain é único clipe do século 20 a ter 1 bilhão de viewsGuns N' Roses
"November Rain" é único clipe do século 20 a ter 1 bilhão de views


Dream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?Dream Theater
O suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?

Bizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da MúsicaBizarro & Absurdo
12 Tristes Realidades da Música


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor