Pearl Jam: funcionário que escutou Gigaton na íntegra comenta sobre as músicas
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 17 de março de 2020
O vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, se divertiu bebendo tequila e servindo bebidas para os fãs, num recente evento fechado e organizado em Los Angeles pelo Ten Club (site oficial da banda), onde apresentaram o áudio na íntegra do vindouro álbum do PEARL JAM, "Gigaton" (e que será o 11º disco, a ser lançado agora em março de 2020).
Só lembrando que este evento foi realizado em janeiro de 2020.
Um funcionário do local e fã, havia postado no quadro do Ten Club: "Acabei de chegar em casa trabalhando neste evento. Sou barman na Neuehouse em Los Angeles. Eu não tinha ideia do que iria acontecer, até eu chegar no meu trabalho hoje e cagar nas minhas calças quando percebi o que iria rolar... Cara, o álbum é insano e é realmente, realmente, muito bom!!! Eddie Vedder era o único da banda que estava lá e foi apresentado pelo presidente da Republic Records, que depois apresentou o novo produtor da banda e do disco 'Gigaton', Josh Evans".
"Eddie estava de bom humor e bebia muita tequila... Ele andava pela sala derramando doses para os convidados enquanto o disco tocava. A minha 1ª impressão é de que é o melhor disco desde pelo menos o álbum 'Pearl Jam' (8º disco, 2006), se não, desde o álbum 'Riot Act' (7º disco, 2002). Eu me sinto tão sortudo por poder ouvir este álbum e ainda estar sendo pago pelo meu trabalho.... Depois, na hora da saída, vi Eddie e sua filha nos corredores dos fundos da Neuehouse indo embora".
"A canção 'Retrograde' não é nada parecida com nenhuma dessas músicas, com uma vibração mais suave em meio tempo. O álbum termina com a música 'River Cross' que é fenomenal. É realmente linda com a banda levando ao fundo e Eddie tocando órgão. A canção 'Come Then Goes' é com certeza um destaque para mim e as 03 primeiras músicas do álbum são arrasadoras, 'Who Ever Said', 'Superblood Wolfmoon' e 'Dance of The Clairvoyants'".
"Na minha opinião, no mínimo é o melhor álbum desde o disco homônimo de 2006. Já aviso que exigirá muito mais audição após o seu lançamento, mas é algo especial, com certeza".
"Para mim, me transmitiu uma vibração mais do álbum 'Binaural' (6º disco, 2000), soando mais atmosférico e com menos brilho e polidez. Lembrando que o produtor de longa data do PEARL JAM, Brendan O'Brien, não trabalhou neste álbum e ele flui muito bem mesmo assim".
Confira a track-list do disco "Gigaton":
1. Who Ever Said
2. Superblood Wolfmoon
3. Dance of The Clairvoyants
4. Quick Escape
5. Alright
6. Seven O'Clock
7. Never Destination
8. Take The Long Way
9. Buckle Up
10. Come Then Goes
11. Retrograde
12. River Cross
O site rockinthehead publicou outros pareceres de fãs que compareceram neste evento em Los Angeles, onde a banda apresentou na íntegra o áudio do novo álbum. Para conferir as matérias, é só clicar nos títulos abaixo:
* Pearl Jam: banda divulga áudio do novo disco, "Gigaton", em evento na cidade de Los Angeles
* Eddie Vedder: "Josh Evans fez um trabalho incrível", sobre novo produtor do disco "Gigaton"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
A opinião de Robert Plant sobre o rei Elvis Presley
O comportamento em comum de James Hetfield e Bruce Dickinson que irrita alguns fãs
Fotos de Infância: Marilyn Manson

Os momentos em que Eddie Vedder sempre acaba se lembrando de Kurt Cobain
Os 100 melhores discos de rock dos anos 90, segundo o Classic Rock History
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
Lado feminino: astros do rock que se vestiram de mulher



