Pearl Jam: funcionário que escutou Gigaton na íntegra comenta sobre as músicas
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 17 de março de 2020
O vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, se divertiu bebendo tequila e servindo bebidas para os fãs, num recente evento fechado e organizado em Los Angeles pelo Ten Club (site oficial da banda), onde apresentaram o áudio na íntegra do vindouro álbum do PEARL JAM, "Gigaton" (e que será o 11º disco, a ser lançado agora em março de 2020).
Só lembrando que este evento foi realizado em janeiro de 2020.
Um funcionário do local e fã, havia postado no quadro do Ten Club: "Acabei de chegar em casa trabalhando neste evento. Sou barman na Neuehouse em Los Angeles. Eu não tinha ideia do que iria acontecer, até eu chegar no meu trabalho hoje e cagar nas minhas calças quando percebi o que iria rolar... Cara, o álbum é insano e é realmente, realmente, muito bom!!! Eddie Vedder era o único da banda que estava lá e foi apresentado pelo presidente da Republic Records, que depois apresentou o novo produtor da banda e do disco 'Gigaton', Josh Evans".
"Eddie estava de bom humor e bebia muita tequila... Ele andava pela sala derramando doses para os convidados enquanto o disco tocava. A minha 1ª impressão é de que é o melhor disco desde pelo menos o álbum 'Pearl Jam' (8º disco, 2006), se não, desde o álbum 'Riot Act' (7º disco, 2002). Eu me sinto tão sortudo por poder ouvir este álbum e ainda estar sendo pago pelo meu trabalho.... Depois, na hora da saída, vi Eddie e sua filha nos corredores dos fundos da Neuehouse indo embora".
"A canção 'Retrograde' não é nada parecida com nenhuma dessas músicas, com uma vibração mais suave em meio tempo. O álbum termina com a música 'River Cross' que é fenomenal. É realmente linda com a banda levando ao fundo e Eddie tocando órgão. A canção 'Come Then Goes' é com certeza um destaque para mim e as 03 primeiras músicas do álbum são arrasadoras, 'Who Ever Said', 'Superblood Wolfmoon' e 'Dance of The Clairvoyants'".
"Na minha opinião, no mínimo é o melhor álbum desde o disco homônimo de 2006. Já aviso que exigirá muito mais audição após o seu lançamento, mas é algo especial, com certeza".
"Para mim, me transmitiu uma vibração mais do álbum 'Binaural' (6º disco, 2000), soando mais atmosférico e com menos brilho e polidez. Lembrando que o produtor de longa data do PEARL JAM, Brendan O'Brien, não trabalhou neste álbum e ele flui muito bem mesmo assim".
Confira a track-list do disco "Gigaton":
1. Who Ever Said
2. Superblood Wolfmoon
3. Dance of The Clairvoyants
4. Quick Escape
5. Alright
6. Seven O'Clock
7. Never Destination
8. Take The Long Way
9. Buckle Up
10. Come Then Goes
11. Retrograde
12. River Cross
O site rockinthehead publicou outros pareceres de fãs que compareceram neste evento em Los Angeles, onde a banda apresentou na íntegra o áudio do novo álbum. Para conferir as matérias, é só clicar nos títulos abaixo:
* Pearl Jam: banda divulga áudio do novo disco, "Gigaton", em evento na cidade de Los Angeles
* Eddie Vedder: "Josh Evans fez um trabalho incrível", sobre novo produtor do disco "Gigaton"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
"Heaven and Hell parece mais Rainbow que Sabbath", diz Regis Tadeu - e todos discordam
West Ham: o time do coração de Steve Harris
As influências de Humberto Gessinger, de Pink Floyd e Rush a punk e Iron Maiden
As últimas duas bandas do rock nacional que impressionaram Roger do Ultraje a Rigor

10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A canção do Pearl Jam que fala sobre a fragilidade da vida e foi inspirada em Pink Floyd



