Grande fã do AC/DC, Ozzy revela qual o vocalista favorito dele na banda
Por Igor Miranda
Fonte: Broken Record/Ultimate Guitar
Postado em 05 de março de 2020
O vocalista Ozzy Osbourne revelou, em entrevista ao podcast Broken Record transcrita pelo Ultimate Guitar, que é um grande fã de AC/DC. Ele apontou, ainda, qual dos dois vocalistas ele prefere na banda: Bon Scott, falecido em 1980, ou Brian Johnson.
O assunto veio à tona após ele ser perguntado a respeito das bandas do fim da década de 1970 que ele admirava. Ozzy, então, se lembrou da turnê que o Black Sabbath fez ao lado do Van Halen, em 1978.
Na época, o Black Sabbath estava imerso em problemas internos - não à toa, Ozzy Osbourne foi demitido da banda naquele período. Isso se refletia no palco, já que críticas na época apontavam que o Van Halen soava como uma banda mais preparada e enérgica, mesmo ocupando posição de abertura nos shows.
"Aquela última turnê do Black Sabbath nos anos 1970... estávamos brigando muito, brigando com todo mundo, e isso não foi tão bom. Precisávamos de uma pausa", afirmou, inicialmente.
Em seguida, Ozzy fez elogios ao AC/DC, com quem o Black Sabbath também tocou no passado, e revelou seu vocalista preferido na banda. "Amo o AC/DC, eles são ótimos. Bon Scott era um grande cantor. Brian (Johnson) é bom, mas eu prefiro Bon", disse.
O Madman comentou que o AC/DC abriu para o Black Sabbath, ele acredita, no ano de 1971 - algo difícil de ser verdade, já que a banda australiana foi formada em 1973, mas deu para entender que foi bem nos primórdios. "Angus (Young, guitarrista) tocava ao estilo 'carne com batatas' (de forma básica e direta) e eu gostava disso nele: ninguém consegue superar Angus Young nessa pegada", afirmou.
O cantor chegou a sugerir que o Black Sabbath fizesse uma sonoridade semelhante à do AC/DC em determinado momento. "Dava para bater cabeça com aquele som e não se cansar dele. Eles trabalhavam muito. Quando estava no Sabbath, eu dizia: 'por que não fazemos riffs que sejam meio dançantes?'. Tony Iommi é o homem-riff, ele consegue fazer qualquer coisa. O Sabbath tentava as coisas e estragava. Acabaríamos fazendo algo meio remotamente comercial, o que não era meu estilo", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
"I Ain't No Nice Guy" do Motörhead é ilustração de uma fase de amadurecimento e arrependimentos
O músico brasileiro que toca no Skank e já participou de discos do Sepultura
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
A letra do AC/DC que Brian Johnson escreveu sem entender o que queria dizer, mas a banda entendeu
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
As 79 músicas que o AC/DC gravou mas nunca tocou ao vivo
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
O cantor que gostaria de ser uma mistura entre Bon Scott e Freddie Mercury
Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott


