Ozzy Osbourne: "sei que serei lembrado como o cara que mordeu um morcego"
Por Igor Miranda
Fonte: Los Angeles Daily News
Postado em 03 de março de 2020
O vocalista Ozzy Osbourne parece consciente de seu legado, não só na música, como, também, na posição de um ídolo da cultura pop de forma geral. O cantor gravou canções e álbuns lendários, seja em carreira solo ou com o Black Sabbath, e reforçou sua postura de ícone com histórias que vão além do segmento musical.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
A mais chamativa de todas essas histórias é a ocasião em que Ozzy Osbourne mordeu a cabeça de um morcego vivo durante um show no Veterans Memorial Auditorium, em Des Moines, Iowa. Ele achava que era um brinquedo jogado por um fã na plateia, mas descobriu que era um animal de verdade após colocá-lo na boca.
Em recente entrevista ao Los Angeles Daily News, Ozzy foi perguntado sobre como gostaria de ser lembrado. A resposta foi bem direta. "Não é a forma que eu gostaria, mas sei que serei lembrado como o cara que mordeu a cabeça de um morcego", afirmou.
O Madman brincou que a situação estampará seu epitáfio. "Não será: 'aqui jaz Ozzy Osbourne... ele fez algumas coisas boas'. Será: 'o lunático que morde morcegos'. E eu não dou a mínima para isso", disse.
Em 2008, durante entrevista à revista Classic Rock, Ozzy Osbourne relembrou o caso com detalhes. "Acho que o morcego ficou atordoado pelas luzes, pois estava praticamente congelado. Pensei que fosse um brinquedo. Coloquei na boca e as asas começaram a bater. Fiquei assustado, tentei tirar rapidamente e a cabeça acabou saindo. O sabor era todo crocante e quentinho... parecia McDonald's", afirmou, na ocasião.
A travessura do Madman fez com que ele fosse encaminhado ao hospital Broadlawns Medical Center, onde foi vacinado contra raiva, de forma preventiva. Ele também recebeu doses contra tétano.
O prefeito de Des Moines, Pete Crivaro, ficou irritado com a violação de um acordo, que previa que o cantor não usasse animais em sua performance. Além do ocorrido acidental com o morcego, o vocalista soltou pombas durante o evento - uma delas foi morta por uma pessoa na plateia.
Curiosamente, a medida com relação a animais foi tomada porque já existia uma lenda, falaciosa, relacionada a Ozzy Osbourne. Um policial contou ao Des Moines Register que circulava o rumor de que ele colocava pássaros na boca durante suas apresentações. O Madman foi alertado que, se fizesse algo com algum bichinho no palco, ele seria preso. Mesmo com as duas situações citadas, o cantor saiu ileso desta vez.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps