Scorpions: ouça a nova música "Sign of Hope", "sinal de esperança" na pandemia
Por Igor Miranda
Postado em 29 de abril de 2020
O Scorpions divulgou, nesta quarta-feira (28), uma nova música intitulada "Sign of Hope". A faixa foi divulgada pela banda como um "sinal de esperança" (título da canção em português) em meio à pandemia do novo coronavírus, que já tem mais de 210 mil mortes registradas em todo o mundo.
"Estamos trabalhando em muitas músicas hard n' heavy rockers para nosso novo álbum ultimamente, mas por causa dessa pandemia dramática de Covid-19, queremos dar a vocês um pequeno sinal de esperança que vem direto dos nossos corações em tempos difíceis. Sigam saudáveis e seguros. Amamos vocês", diz a nota assinada pelo Scorpions.
Ouça:
Recentemente, em entrevista ao 'Scorpions News' e 'Scorpions Brazil', transcrita pelo Blabbermouth, o vocalista Klaus Meine falou sobre o novo álbum do Scorpions. A ideia é lançar o novo trabalho em 2021.
Meine comentou que tem sido divertido trabalhar nas gravações de vocais durante o processo de composição do novo álbum. "Já gravei sozinho antes, mas dessa vez é diferente porque nem dá para estar em uma sala de estúdio juntos. Não há interações nem mesmo com produtores ou engenheiros de som, pedindo para aumentar a voz, algum tipo de regulagem específica. É diferente", afirmou, destacando o respeito que tem pelos profissionais de estúdio.
O cantor comentou, ainda, que o Scorpions já tem muito material composto para esse álbum. A produção deve ser assinada por Greg Fidelman, ex-guitarrista do Rhino Bucket que já produziu álbuns de bandas como Slipknot, Metallica e Slayer, além de ser um fiel escudeiro de Rick Rubin na engenharia de som.
"Estamos aqui (na Alemanha) e Greg está em Los Angeles. Conversamos por Skype e FaceTime e tentamos fazer o melhor para dar sequência às músicas. Claro, mal podemos esperar para o momento em que pudermos nos reunir em estúdio com Greg e Hans-Martin (Buff), o engenheiro. Quero voltar à normalidade, é o que mais importa para nós nesse momento", disse.
O último álbum de estúdio do Scorpions, "Return to Forever", é de 2015. Neste novo disco, a banda terá a estreia de Mikkey Dee (Motörhead) na bateria.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Lou Gramm
As 10 melhores músicas do Kreator, na opinião de Mille Petrozza
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O único assassino que ainda tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
As 12 melhores músicas do Saxon, segundo Biff Byford
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
O que fazia Charlie Watts ser tão bom, segundo Mick Jagger e Ronnie Wood
Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos
O show que deixou o Rush abismado; "a gente queria tocar que nem eles, mas eram difíceis"
O vocalista que teve a chance de entrar no Iron Maiden, mas deixou o bonde passar
David Gilmour explica porque nunca conseguiu tocar com velocidade



13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
Bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs nos anos 90
Reinaldo: um apaixonado pelos Scorpions



