Overkill: Banda está trabalhando online no novo álbum
Por Fábio Emerenciano
Fonte: Blabbermouth (Metal Pilgrim)
Postado em 27 de abril de 2020
A pandemia do coronavírus não parou a banda americana Overkill. Em entrevista à Metal Pilgrim, reproduzida no Blabbermouth, o baterista Jason Bittner disse que o quinteto tem músicas novas e que os músicos estão trabalhando online: "Antes de tudo isso (coronavírus) começar, eu estava no meio da elaboração de dois discos, coisa que ainda ainda farei, mas agora é tudo online".
Bittner disse ainda que, pelos planos originais, o Overkill estaria agora terminando a turnê americana e já planejava trabalhar numa demo de cinco músicas, compostas pelo baixista D.D. Verni. Este trabalho seria o próximo álbum da banda: "Considerando que temos que ficar em casa, estamos fazendo tudo eletronicamente, o que deu a D.D. mais tempo para escrever". Bittner completa: "Tínhamos planos um mês atrás, mas, como se diz por aí, Deus ri quando você faz planos".
"A ideia era estar na estrada com um grande turnê pela Europa em março de 2021, divulgando um novo álbum. Não sabemos se isso vai ocorrer, pois a gravadora está fechada".
Mas o baterista vê vantagens em tudo isso: "Nós partiríamos (no trabalho de estúdio) de cinco ou seis novas música; agora (com tempo extra) D.D. já tem nove músicas. Então temos a liberdade de ter mais tempo para escrever, o que eu acho importante. Vejo as coisas de maneira diferente e acho bom estarmos em casa e sendo forçados a trabalhar nesse ambiente".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
O clássico dos Titãs que Nando Reis confessa que queria ter composto: "Considero uma joia"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Richie Blackmore responde; qual a canção definitiva do Rainbow?


As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Overkill gravará novo álbum ainda este ano, garante vocalista
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal


