Power metal: vários vocalistas do estilo soam iguais, afirma Gus G
Por Igor Miranda
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 17 de abril de 2020
O guitarrista Gus G falou, em entrevista ao Ultimate Guitar, sobre o dilema dos vocalistas do power metal. Para o líder do Firewind, que também tem trabalhado em discos solo, vários cantores do gênero soam muito iguais entre eles.
O assunto veio à tona após Gus G ser perguntado sobre o trabalho com o vocalista Herbie Langhans, que entrou para o Firewind neste ano. "Herbie chegou por recomendação da nossa gravadora. Em algum momento de dezembro de 2019, fui à AFM Records e perguntei se sabiam de algum cantor para gravar o disco e me ajudar a terminar de compor. Eu tinha as músicas, mas não as letras, nem as melodias vocais. Então, sugeriram Herbie Langhans", afirmou, inicialmente.
Gus G destacou que, ao ouvir Herbie Langhans cantando, sabia que ele poderia se encaixar no Firewind. "A primeira música que fizemos foi 'Devour' e ele chegou no dia seguinte com a melodia vocal. Heribe me lembra de nosso primeiro vocalista, Stephen Fredrick, dos dois primeiros discos. Gosto disso, pois remete ao som antigo", disse.
Outra diferença sobre Langhans, segundo o guitarrista, é que sua voz soa diferente. "Embora faça alusão aos primeiros discos, acho que ele traz muita coisa nova, pois seu estilo vocal tem vários lados e ele é um grande performer. Ele tem essa voz poderosa e melódica, mas também tem aquela mais rasgada, o que é legal para esse chamado power metal - se você chama assim. Sabemos que especialmente no power metal, muitos vocalistas soam iguais. Acho que Herbie tem uma voz única", afirmou.
O músico também destacou que tem usado o período de isolamento, em meio à pandemia do novo coronavírus, para compor material novo. "Estou compondo um pouco. Não estou me dedicando tanto a isso, tipo tentando fazer um álbum novo inteiro enquanto estou em quarentena. Porém, tenho uma pasta cheia de riffs e ideias que não concluí. Continuo juntando material porque sempre é bom ter com o que se trabalhar. Estou desenvolvendo ideias antigas e mantendo os riffs em desenvolvimento", disse.
O novo álbum do Firewind, autointitulado, tem data de lançamento marcada para 15 de maio. Será a estreia de Herbie Langhans com a banda no estúdio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP


Após deixar o Metalium, vocalista Henning Basse retorna ao Firewind
Loudwire: Gus G. toca seus riffs preferidos (vídeo)
A música de Ozzy que Gus G considera uma das melhores da história do Heavy Metal


