Power metal: vários vocalistas do estilo soam iguais, afirma Gus G
Por Igor Miranda
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 17 de abril de 2020
O guitarrista Gus G falou, em entrevista ao Ultimate Guitar, sobre o dilema dos vocalistas do power metal. Para o líder do Firewind, que também tem trabalhado em discos solo, vários cantores do gênero soam muito iguais entre eles.
O assunto veio à tona após Gus G ser perguntado sobre o trabalho com o vocalista Herbie Langhans, que entrou para o Firewind neste ano. "Herbie chegou por recomendação da nossa gravadora. Em algum momento de dezembro de 2019, fui à AFM Records e perguntei se sabiam de algum cantor para gravar o disco e me ajudar a terminar de compor. Eu tinha as músicas, mas não as letras, nem as melodias vocais. Então, sugeriram Herbie Langhans", afirmou, inicialmente.
Gus G destacou que, ao ouvir Herbie Langhans cantando, sabia que ele poderia se encaixar no Firewind. "A primeira música que fizemos foi 'Devour' e ele chegou no dia seguinte com a melodia vocal. Heribe me lembra de nosso primeiro vocalista, Stephen Fredrick, dos dois primeiros discos. Gosto disso, pois remete ao som antigo", disse.
Outra diferença sobre Langhans, segundo o guitarrista, é que sua voz soa diferente. "Embora faça alusão aos primeiros discos, acho que ele traz muita coisa nova, pois seu estilo vocal tem vários lados e ele é um grande performer. Ele tem essa voz poderosa e melódica, mas também tem aquela mais rasgada, o que é legal para esse chamado power metal - se você chama assim. Sabemos que especialmente no power metal, muitos vocalistas soam iguais. Acho que Herbie tem uma voz única", afirmou.
O músico também destacou que tem usado o período de isolamento, em meio à pandemia do novo coronavírus, para compor material novo. "Estou compondo um pouco. Não estou me dedicando tanto a isso, tipo tentando fazer um álbum novo inteiro enquanto estou em quarentena. Porém, tenho uma pasta cheia de riffs e ideias que não concluí. Continuo juntando material porque sempre é bom ter com o que se trabalhar. Estou desenvolvendo ideias antigas e mantendo os riffs em desenvolvimento", disse.
O novo álbum do Firewind, autointitulado, tem data de lançamento marcada para 15 de maio. Será a estreia de Herbie Langhans com a banda no estúdio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Guns N' Roses lança duas novas canções
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses


Dez bandas de rock e metal que gravaram versões para músicas de outros estilos
A música que voltou aos setlists de Ozzy Osbourne após sugestão de Gus G


