Behemoth: "Governo polonês usa isolamento para tornar o aborto ilegal", diz Nergal
Por Emanuel Seagal
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de abril de 2020
Nergal, o frontman do BEHEMOTH, criticou o parlamento do seu país por considerarem esta semana uma legislação que pode restringir os direitos de saúde e colocar em risco a vida e bem estar de mulheres e adolescentes. A legislação será apresentada no dia 15 de Abril enquanto o país permaence em estado de emergência por causa do coronavírus, que impede grandes aglomerações.
A proposta removeria a possibilidade legal de interromper uma gravidez no caso de comprometimento grave do feto, inclusive nos casos que esse comprometimento seja fatal. Com quase todos os abortos realizados legalmente no país se enquadrando nessa categoria, o projeto de lei, caso aceito, iria praticamnete tornar o aborto ilegal no país e afetar seriamente os direitos e segurança das mulheres na Polônia.
Nergal postou a seguinte mensagem: "O governo polonês está usando as restrições de isolamento para aprovar um completo banimento do aborto em meu país. Estou sem palavras e apavorado ao ver a falta de vergonha deles em seu caminho para a vitória... para tornar a Polônia a próxima Coréia do Norte ou Bielorrússia. Extremamente nojento. Sinceramente odeio o fato que n´so respiramos o mesmo ar..."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps