Duccah: estreando com lyric video "Sem Lutar"
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 10 de abril de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
De um improvável encontro no exterior surgiu a banda Duccah, que estreia com o single/lyric video "Sem Lutar", faixa que integrará o debut, "Venha". Chris Hoff (vocal), Eloi Aldrovandi (guitarra, teclados), Leandro Mazzaro (baixo) e Denis Roosevelt (bateria), que já tinham tocado juntos no W.U.T. e no Der Wahnsinn, esperam atingir mercados com população lusófona (cerca de 270 milhões), inspirar estrangeiros a aprender a língua portuguesa, assim como atrair fãs de outros estilos para o rock nacional. "O Duccah nasceu logo após um reencontro meu com Chris Hoff em uma ilha mística chamada Inisheer, na Irlanda. Não nos víamos há alguns anos e, ao explorar essa ilha a pé por um dia, tivemos a oportunidade de discutir ideias sobre novas músicas, o cenário de rock atual e o que a gente sentia que faltava no mundo artístico", contou Eloi Aldrovandi.
"'Sem Lutar' é uma música que, logo no começo, você já sente o peso que está por vir. Como tema, deixei a música trazer a inspiração e decidi trabalhar com pensamentos que envolvem estratégia, diplomacia e negociação para elaborar uma letra à altura da música, assim como um personagem para interpretá-la, como faço para cada música na minha entonação de voz", explicou o vocalista Chris Hoff, que também integra a banda de hard rock Hard:On.
A capa do single ficou a cargo do artista surrealista polonês Mirek Is. "A arte caiu como uma luva nesta música. Ficamos muito empolgados com o resultado final e decidimos lançar o single, antes do lançamento do álbum", concluiu Chris Hoff.
"Venha", debut do Duccah, trará 10 faixas ancoradas em um rock nacional forte, cantado em português e flertando com outras sonoridades, batidas e estilos. As músicas foram gravadas em 2019 na Alemanha, Irlanda e Brasil, com produção, mixagem e masterização a cargo de Eloi Aldrovandi, no E-pal Studio (IRL).
Site relacionado:
www.duccah.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Bob Daisley chama de "verdadeiro crime" falta de crédito em clássico de Ozzy Osbourne
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
A obra épica do Pink Floyd que é rejeitada pelo quarteto que a gravou
O protagonismo do Sepultura em relação a Anitta, segundo João Gordo
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"

A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1
O que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?
Regis Tadeu explica por que shows do Metallica são melhores que shows do Iron e Kiss
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose



