Duccah: estreando com lyric video "Sem Lutar"
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 10 de abril de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
De um improvável encontro no exterior surgiu a banda Duccah, que estreia com o single/lyric video "Sem Lutar", faixa que integrará o debut, "Venha". Chris Hoff (vocal), Eloi Aldrovandi (guitarra, teclados), Leandro Mazzaro (baixo) e Denis Roosevelt (bateria), que já tinham tocado juntos no W.U.T. e no Der Wahnsinn, esperam atingir mercados com população lusófona (cerca de 270 milhões), inspirar estrangeiros a aprender a língua portuguesa, assim como atrair fãs de outros estilos para o rock nacional. "O Duccah nasceu logo após um reencontro meu com Chris Hoff em uma ilha mística chamada Inisheer, na Irlanda. Não nos víamos há alguns anos e, ao explorar essa ilha a pé por um dia, tivemos a oportunidade de discutir ideias sobre novas músicas, o cenário de rock atual e o que a gente sentia que faltava no mundo artístico", contou Eloi Aldrovandi.
"'Sem Lutar' é uma música que, logo no começo, você já sente o peso que está por vir. Como tema, deixei a música trazer a inspiração e decidi trabalhar com pensamentos que envolvem estratégia, diplomacia e negociação para elaborar uma letra à altura da música, assim como um personagem para interpretá-la, como faço para cada música na minha entonação de voz", explicou o vocalista Chris Hoff, que também integra a banda de hard rock Hard:On.
A capa do single ficou a cargo do artista surrealista polonês Mirek Is. "A arte caiu como uma luva nesta música. Ficamos muito empolgados com o resultado final e decidimos lançar o single, antes do lançamento do álbum", concluiu Chris Hoff.
"Venha", debut do Duccah, trará 10 faixas ancoradas em um rock nacional forte, cantado em português e flertando com outras sonoridades, batidas e estilos. As músicas foram gravadas em 2019 na Alemanha, Irlanda e Brasil, com produção, mixagem e masterização a cargo de Eloi Aldrovandi, no E-pal Studio (IRL).
Site relacionado:
www.duccah.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
A foto polêmica em que Stevie Nicks mostrou mais do que queria e depois se arrependeu
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
Michale Graves não se enxerga mais como parte do punk e já começou mudança na carreira
A lenda do rock que ajudou o AC/DC a abrir caminho nos EUA, segundo Malcolm Young
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
Frontman do Corrosion of Conformity, Pepper Keenan lembra teste para baixista do Metallica
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
O guitarrista com o qual Ronnie Romero (ex-Rainbow) se recusaria a trabalhar
O disco do AC/DC que agrada Kerry King por ser "sombrio"
James Hetfield aponta suas quatro bandas de Rock favoritas
A música do Genesis que virou hit, mas Phil Collins não cantava; "Não sei do que ela fala"


A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1
O que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?
Regis Tadeu explica por que shows do Metallica são melhores que shows do Iron e Kiss
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose



