Duran Duran: baixista John Taylor revela que testou positivo para o coronavírus
Por Igor Miranda
Fonte: Variety
Postado em 06 de abril de 2020
O baixista John Taylor, do Duran Duran, revelou pelas redes sociais, no último domingo (5), que testou positivo para o novo coronavírus. O diagnóstico foi obtido há três semanas e, atualmente, o músico está em recuperação, após ter se mantido em quarentena.
"Talvez eu seja um cara particularmente robusto de 59 anos de idade, ou talvez fui abençoado por ter um caso leve de Covid-19, mas após uma semana ou mais do que eu chamaria de uma 'gripe turbo', acabei me sentindo melhor", disse Taylor, inicialmente.
Ele buscou tranquilizar os fãs ao declarar: "Falo em resposta à enorme quantidade de medo gerada pela pandemia, em boa parte justificável e meu coração está com todos que tiveram que lidar com perdas e dores reais. Porém, quero que você saiba que nem sempre esse vírus é um assassino e podemos e vamos vencer essa coisa".
Integrante do Duran Duran desde 1979, com exceção de uma breve saída entre 1997 e 2001, John Taylor é o baixista de praticamente todos os álbuns da banda. O único trabalho de estúdio a não contar com Taylor é "Pop Trash", de 2000. Ele também não gravou algumas faixas de "Medazzaland" (1997), pois saiu do grupo antes do disco ser concluído.
O novo coronavírus já registra mais de 1 milhão de casos no mundo, com mais de 65 mil mortes computadas pelas autoridades. No Brasil, são 486 falecimentos e 11.130 casos oficiais - número que pode ser maior, devido à subnotificação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
Lobão sobre Renato Russo: "Poderíamos ter sido amigos. Quase fizemos repertório juntos"
Max Cavalera reforça que saída do Sepultura não foi por causa de Gloria e conta motivo
A diferença entre os Beatles e o Led Zeppelin, segundo o lendário John Bonham


O clássico do rock nacional inspirado em Duran Duran que tinha o refrão muito ruim
Duran Duran: discos que venderam milhões nos anos 80 soam datados hoje? Batera responde



