Ozzy Osbourne: tratamento com células-tronco no Panamá o ajuda contra Parkinson
Por Igor Miranda
Fonte: Entertainment Tonight
Postado em 01 de abril de 2020
O vocalista Ozzy Osbourne está se submetendo a um tratamento com células-tronco, realizado no Panamá, que tem apresentado bons resultados. A informação foi revelada por Kelly Osbourne, filha do cantor, em entrevista à Entertainment Tonight.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Ozzy deu início ao tratamento há algumas semanas, segundo Kelly, e a primeira sessão já apresentou um avanço em seu quadro de saúde. "Após um tratamento com células-tronco, o que aconteceu e o progresso que ele fez foram coisas incríveis", afirmou.
Kelly destacou que Ozzy, agora, "quer se levantar e fazer as coisas". "Ele quer fazer parte do mundo novamente. Está andando melhor, falando melhor, os sintomas estão se reduzindo. Ele está conseguindo recuperar a força muscular que precisava após a cirurgia na coluna", disse.
Apesar da boa recuperação, que o deixa capaz de sair de casa, Ozzy está respeitando as recomendações de autoridades da saúde em meio à pandemia do novo coronavírus e está ficando em casa. Ainda assim, o avanço deixou Kelly Osbourne empolgada.
"Tudo está começando a voltar para o lugar agora e tem nos dado muita esperança. Somos muito gratos aos médicos que o ajudam. Ele está pronto para sair de casa e, agora, não pode sair. Ele vive fallando: 'estou de quarentena há quase 2 anos, agora que estou melhor, o mundo está de quarentena'", disse.
Confira a entrevista de Kelly Osbourne no vídeo a seguir (em inglês, sem legendas):
Recentemente, a esposa e empresária de Ozzy, Sharon Osbourne, revelou que uma viagem para a Suíça para visitar um médico especializado em tratamento de Parkinson teve de ser adiada. Ele iria neste mês de abril para se submeter a uma sessão mais radical, que o ajudaria a viver com a doença. Porém, com a pandemia e as restrições de circulação, não daria para o Madman comparecer.
Ozzy Osbourne não realiza um show completo desde o fim de 2018. A partir do início de 2019, o cantor sofreu com uma série de problemas de saúde, como uma pneumonia que o levou à UTI, uma queda que demandou uma cirurgia na coluna e o agravamento do diagnóstico de Parkinson - ele já havia sido diagnosticado, há muitos anos, com a síndrome de Parkin, semelhante ao Parkinson.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps