Lobão: músico será o entrevistado do Roda Viva, da TV Cultura, na segunda (1°)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

O programa Roda Viva, da TV Cultura, anunciou que seu próximo entrevistado será o músico e escritor Lobão. Apresentado por Vera Magalhães, o programa será exibido ao vivo, a partir das 22h, pela TV e no site da emissora, além das redes sociais oficiais no Twitter, Facebook e no YouTube.

Deck: documentário sobre os 20 anos do selo é lançado na íntegra no YouTube

E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O material de divulgação da TV Cultura aponta que, apesar da carreira na música, Lobão nunca se limitou ao segmento. Por isso, passou pelo cinema, criou e apresentou programas de TV e lançou livros, como "Manifesto do Nada na Terra do Nunca", onde dispara contra políticos, músicos e intelectuais. Também publicou "Em Busca do Rigor e da Misericórdia - Reflexões de um Ermitão Urbano" e o "Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 pelo Rock". Agora, divulga "60 anos a Mil", a segunda parte de sua autobiografia.

Na política, coleciona inimigos à esquerda e à direita. Apoiou o impeachment de Dilma Rousseff e se entusiasmou, no início, com o presidente Jair Bolsonaro, de quem, agora, se tornou um crítico feroz. Em seu canal no YouTube, Lobão comenta os principais fatos do momento político que o Brasil atravessa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Lobão: Bolsonazismo é uma doença que assola o país, diz cantorLobão
"Bolsonazismo é uma doença que assola o país", diz cantor

Participam da bancada de entrevistadores Emanuel Bomfim, diretor artístico da rádio Eldorado; Rosana Hermann, jornalista e escritora; Chico Felitti, jornalista e autor dos livros "Ricardo & Vânia" e "A Casa"; Tati Bernardi, escritora e colunista do jornal "Folha de S. Paulo"; e o escritor Marcelo Rubens Paiva. O Roda Viva ainda conta com a participação do cartunista Paulo Caruso.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Deck: documentário sobre os 20 anos do selo é lançado na íntegra no YouTubeDeck
Documentário sobre os 20 anos do selo é lançado na íntegra no YouTube


Lobão: Titãs é uma bandinha chechelentaLobão
Titãs é uma "bandinha chechelenta"

Lobão: todo roqueiro é conservador, diz o músicoLobão
"todo roqueiro é conservador", diz o músico


E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?E-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Hall Of Fame: 500 Músicas Que Marcaram o Rock and RollHall Of Fame
500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280