Lobão: músico será o entrevistado do Roda Viva, da TV Cultura, na segunda (1°)
Por Igor Miranda
Postado em 29 de maio de 2020
O programa Roda Viva, da TV Cultura, anunciou que seu próximo entrevistado será o músico e escritor Lobão. Apresentado por Vera Magalhães, o programa será exibido ao vivo, a partir das 22h, pela TV e no site da emissora, além das redes sociais oficiais no Twitter, Facebook e no YouTube.
O material de divulgação da TV Cultura aponta que, apesar da carreira na música, Lobão nunca se limitou ao segmento. Por isso, passou pelo cinema, criou e apresentou programas de TV e lançou livros, como "Manifesto do Nada na Terra do Nunca", onde dispara contra políticos, músicos e intelectuais. Também publicou "Em Busca do Rigor e da Misericórdia - Reflexões de um Ermitão Urbano" e o "Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 pelo Rock". Agora, divulga "60 anos a Mil", a segunda parte de sua autobiografia.
Na política, coleciona inimigos à esquerda e à direita. Apoiou o impeachment de Dilma Rousseff e se entusiasmou, no início, com o presidente Jair Bolsonaro, de quem, agora, se tornou um crítico feroz. Em seu canal no YouTube, Lobão comenta os principais fatos do momento político que o Brasil atravessa.
Participam da bancada de entrevistadores Emanuel Bomfim, diretor artístico da rádio Eldorado; Rosana Hermann, jornalista e escritora; Chico Felitti, jornalista e autor dos livros "Ricardo & Vânia" e "A Casa"; Tati Bernardi, escritora e colunista do jornal "Folha de S. Paulo"; e o escritor Marcelo Rubens Paiva. O Roda Viva ainda conta com a participação do cartunista Paulo Caruso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Site lista 3 bandas de rock clássico que fizeram sucesso nos anos 1990 e depois sumiram
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty

Lobão: "Bolsonazismo é uma doença que assola o país", diz cantor
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Lobão comenta sobre o "abuso de poder" na MPB
A inacreditável forma que Lobão soube da morte do presidente Tancredo Neves


