Lobão: músico será o entrevistado do Roda Viva, da TV Cultura, na segunda (1°)
Por Igor Miranda
Postado em 29 de maio de 2020
O programa Roda Viva, da TV Cultura, anunciou que seu próximo entrevistado será o músico e escritor Lobão. Apresentado por Vera Magalhães, o programa será exibido ao vivo, a partir das 22h, pela TV e no site da emissora, além das redes sociais oficiais no Twitter, Facebook e no YouTube.
O material de divulgação da TV Cultura aponta que, apesar da carreira na música, Lobão nunca se limitou ao segmento. Por isso, passou pelo cinema, criou e apresentou programas de TV e lançou livros, como "Manifesto do Nada na Terra do Nunca", onde dispara contra políticos, músicos e intelectuais. Também publicou "Em Busca do Rigor e da Misericórdia - Reflexões de um Ermitão Urbano" e o "Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 pelo Rock". Agora, divulga "60 anos a Mil", a segunda parte de sua autobiografia.
Na política, coleciona inimigos à esquerda e à direita. Apoiou o impeachment de Dilma Rousseff e se entusiasmou, no início, com o presidente Jair Bolsonaro, de quem, agora, se tornou um crítico feroz. Em seu canal no YouTube, Lobão comenta os principais fatos do momento político que o Brasil atravessa.
Participam da bancada de entrevistadores Emanuel Bomfim, diretor artístico da rádio Eldorado; Rosana Hermann, jornalista e escritora; Chico Felitti, jornalista e autor dos livros "Ricardo & Vânia" e "A Casa"; Tati Bernardi, escritora e colunista do jornal "Folha de S. Paulo"; e o escritor Marcelo Rubens Paiva. O Roda Viva ainda conta com a participação do cartunista Paulo Caruso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
Existe alguma banda melhor que o Iron Maiden ao vivo? Steve Harris e Bruce Dickinson respondem
Blaze revela músicas escritas para o Iron Maiden que pararam no seu disco solo
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
Nick Mason revela sua música preferida do Pink Floyd; "divertida de tocar"
Psicanalista faz uma análise freudiana sobre Ozzy Osbourne
Altura: saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal
Lobão: "Bolsonazismo é uma doença que assola o país", diz cantor
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
A crítica de Graciliano Ramos ao futebol que explica problema da MPB, segundo Lobão
Como Lobão conquistou respeito dos presos: "Depois disso, comecei a ganhar autoridade"
A importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars



