Dio: "a voz dele seguirá conosco e será lembrada para sempre", diz Halford
Por Igor Miranda
Fonte: Billboard
Postado em 16 de maio de 2020
Rob Halford, vocalista do Judas Priest, relembrou o amigo Ronnie James Dio em depoimento à Billboard. O cantor do Black Sabbath, Rainbow, Elf e da própria banda Dio faleceu em 16 de maio de 2010 - há uma década -, aos 67 anos, em decorrência de um câncer no estômago.
O Metal God destacou que Dio era como um "mentor" para ele. "Ronnie era um mentor para mim, assim como seu profissionalismo musical. Ele deu 100% de si no palco, composição, produção e gravação. Eu assistia aos shows e aprendia como ele interagia com seus fãs, sabendo que esses momentos são eternos para eles", disse.
Antes de tudo, Halford também era fã e afirma que a performance de Dio traz "emoção e arrepios". "A voz dele ainda está conosco, como sempre estará, e o poder e a honestidade nela sempre me darão emoção e arrepios. Como um cantor colega, digo que a voz dele significa tudo, por trazer essa singularidade que reconhecemos na hora", afirmou.
Por fim, Halford apontou que o legado de Dio será eterno. "Daqui 10 ou 100 anos, não importa: Ronnie é eterno, assim como tudo que amamos nele", disse.
No álbum gravado tributo a Dio, "Ronnie James Dio - This Is Your Life" (2014), Rob Halford regravou a música "Man on the Silver Mountain", lançada pelo Rainbow em seu primeiro álbum, "Ritchie Blackmore's Rainbow", de 1975. Na ocasião, Halford contou com músicos da banda solo de Dio: Doug Aldrich na guitarra, Vinny Appice na bateria, Jeff Pilson no baixo e Scott Warren nos teclados. Relembre:
Halford, vale lembrar, também substituiu Dio em uma ocasião no Black Sabbath, no ano de 1992:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps