Surya: Cantora curitibana lança o single "Casa de Flores"
Por Gustavo Zielonka Vieira Rodrigues
Postado em 15 de maio de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A cantora curitibana Surya anuncia para esta sexta-feira, dia 15 de maio, o lançamento da faixa "Casa de Flores", do seu novo álbum Amor, L'amour, Love. Ela traz uma mistura de MPB com Samba e um pouco de Bossa Nova, com arranjos de metais alegres.
A música foi composta originalmente como poema, uma grande metáfora ou analogia, que está presente no seu livro Se Deixar, Eu Viro Poesia, lançado em outubro de 2019. Surya conta que "Casa de Flores" revela um pouco do que o álbum como um todo traz. "A casa, como nosso mundo interior, repleta de flores, amor, abundância, sonhos e prosperidade. É como eu gosto de ver a vida; é como quero vê-la quando, por vezes, a minha perspectiva se embaça. Mas o sol sempre volta e, com ele, as flores também".
Não haverá show de lançamento, mas as músicas estarão disponíveis em plataformas de streaming como Spotify, Apple Play e Deezer. O novo álbum traz 17 faixas em três línguas (português, inglês e alguns versos em francês) e tem lançamento na íntegra previsto para julho deste ano.
"Amor, L'amour, Love não fala apenas do romântico (talvez ele tenha o menor dos papéis dentro das canções), mas do amor universal, do amor à vida, à criação, à força invisível que nos conduz e nos nutre. Também da força do medo, a que surge quando nos afastamos do amor. Ele está presente em nossas vidas de todas as formas, até mesmo quando do avesso", explica Surya.
Sua criação teve início de forma independente em abril de 2019, com a participação de seus amigos produtores Gabriel Carvalho e Eduardo Kuritza. "Depois de ter lançado o Moletom, meu primeiro EP, em 2018, eu não via a hora de me aventurar em voos mais altos", lembra a cantora. Mais informações sobre a artista e seus trabalhos estão disponíveis em suryamusic.com.br.
Cantora, compositora, escritora e atriz, Surya publicou a sua primeira crônica aos 16 anos, no livro Antologia – Novos Autores Curitibanos, pela Fundação Cultural. Sempre mostrou um grande talento e já coleciona prêmios – Melhor Cantora (2017, 2018 e 2019) e Melhor Canção (música "Humana" e "Stop! I’m Gonna Cut My Hair", em 2017 e 2019) pelo Festival da Canção de Pinhais. Em março de 2018, lançou o seu primeiro EP, Moletom, que é uma síntese de suas ocupações e interesses: letra, composição, arranjos e performance se fundem à sua teatralidade em um trabalho completamente autoral, onde até mesmo a capa do EP foi ilustrada pela artista.
Serviço
Lançamento single "Casa de Flores", da cantora curitibana Surya
Data: 15-05
Onde: Plataformas de streaming como Spotify, Apple Play e Deezer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Astros do metal unem forças em álbum tributo ao Fleetwood Mac
Scott Ian afirma que Anthrax se apresentará no Brasil em 2027
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
Bob Daisley esclarece rumores sobre saída de Randy Rhoads da banda de Ozzy
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
Joe Satriani e Steve Vai anunciam "The Sea of Emotion", primeiro álbum do SatchVai
Bill Hudson diz que o U.D.O. apagou tudo o que ele gravou para "Steelfactory"
O clássico absoluto do Metallica que fez a cabeça de Rob Halford
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
Cinco clássicos do heavy metal com intros de bateria inesquecíveis
A inacreditável música do Titãs que era a preferida de Renato Russo
A canção recente de Bob Dylan que Bruce Springsteen chamou de obra-prima

Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"
Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo
Polêmica: as músicas mais controversas da história do Rock
Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica



