Anthrax: Scott Ian revela por que o Chile tem os fãs mais insanos
Por Igor Miranda
Fonte: Metal Hammer
Postado em 12 de maio de 2020
O guitarrista Scott Ian revelou, em entrevista à Metal Hammer, que classifica os fãs de Santiago, no Chile, como os mais insanos do mundo. A "honraria" foi dada após os vários shows que a banda fez por lá: depois da primeira visita, em 1998, como parte do festival Monsters of Rock, o grupo retornou em 2010, 2012, 2013, 2016, 2017 e 2019.
Ao ser perguntado sobre a coisa mais louca que já viu na plateia do Anthrax, Scott Ian respondeu: "Sempre que tocamos em Santiago, no Chile, os fãs abrem espaços imensos no meio da plateia e fazem circle pits gigantescos. É insano".
O músico comentou que o público sempre alega estar sendo cauteloso com esse tipo de manifestação. "Os fãs sempre nos dizem que são muito cuidadosos, mas vamos lá, algumas pessoas estão realmente se machucando ali. Parece algo normal para um show de metal em Santiago - e é por isso que essa é a plateia mais insana do mundo", afirmou.
Não sabe o que é um circle pit? Um vídeo explica mais do que mil palavras:
Ainda durante o bate-papo, Ian foi questionado sobre o pior ponto de se estar em uma banda. "Alice Cooper disse uma vez: 'eles não me pagam para tocar, eles me pagam para viajar'. Não há coisa pior nisso tudo porque isso foi o que eu sempre quis fazer. As viagens podem ser um saco, mas não posso reclamar. O tempo que passo longe da minha família me dá mais tempo no longo prazo, pois não estou trabalhando diariamente das 9h às 17h", respondeu.
O guitarrista também revelou qual foi a última vez que ele chorou. "Ontem (dia anterior ao da entrevista), enquanto eu assistia a 'Vingadores: Ultimato'. Esse filme conclui 10 anos de filmes da Marvel e 49 anos da minha vida como fã de histórias em quadrinhos. Eu chorei sete vezes ao longo do filme e contabilizei todas elas para poder revelar à minha esposa depois", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps