Por que Ozzy Osbourne não curtia a maior parte dos guitarristas dos anos 80
Por Igor Miranda
Fonte: Guitar World
Postado em 12 de maio de 2020
Ozzy Osbourne é classificado por muitos como um verdadeiro "descobridor de músicos", especialmente guitarristas. Nomes talentosos como Randy Rhoads e Jake E. Lee já passaram por sua banda, além de Zakk Wylde, que, entre idas e vindas, está junto do Madman até os dias de hoje.
Porém, o vocalista não curtia muito os guitarristas "velocistas" dos anos 1980, especialmente das bandas do chamado "hair metal" - o hard rock daquela época. O assunto foi debatido em uma entrevista conjunta à Guitar World, que contou com ele e o produtor Andrew Watt, também responsável pelas guitarras do novo álbum "Ordinary Man".
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Watt comentou, inicialmente, que tentou não pensar tanto no fato de estar gravando guitarras para um álbum de Osbourne - um cantor que teve tantos guitarristas incríveis no passado. "Pensar nisso poderia ser meu maior empecilho. Mas, sabe, nós compúnhamos as músicas e eu perguntava a Ozzy: 'quem você quer trazer para fazer o solo nessa música?'. Eu queria que o resultado fosse bom para ele e para os fãs. Daí Ozzy respondia: 'você faça a p*rra do solo'", afirmou.
Apesar disso, "Ordinary Man" teve algumas participações especiais na guitarra. Slash (Guns N' Roses) e Tom Morello (Rage Against the Machine) gravaram duas músicas cada.
Em defesa de Andrew Watt, Ozzy Osbourne declarou que não gosta de músicos que não trabalhem em prol das canções. "Andrew é um grande guitarrista! Eu o admiro porque nos espaços para solo, muitos guitarristas só ficam fritando. Todos nós já vimos aqueles guitarristas exibidos nos anos 80. Toda banda de hair metal tinha um desses aparecendo em todas as músicas".
O Madman destacou que Watt pensava na música "melodicamente". "Ele começa com a melodia, indo e voltando. É talentoso. E é mais legal ainda quando alguém pode complementar o que estou cantando. Zakk Wylde é incrível, ótimo, insano, assim como Andrew também é. Zakk ouviu algumas músicas do álbum, bem como meu baterista Tommy (Clufetos), e eles adoraram e entenderam", afirmou.
Andrew Watt complementou, dizendo que recebeu muito apoio de Zakk Wylde e dos outros músicos. "Trabalhamos tão rapidamente e fiz meu melhor. Ozzy me deu confiança para gravar esses solos. Há uma razão pela qual ele tem esses guitarristas lendários. Na música 'Goodbye', fizemos quatro solos diferentes e ele dizia: 'faça dessa forma, depois tentamos outra coisa'. Ele sabia exatamente o que queria e isso me ajudou", disse.
Para Watt, fazer um solo de guitarra é como compor uma música, ou seja, o foco é na melodia. "Gosto que o solo faça uma citação do fraseado vocal. Só gravei os solos quando todo o resto estava pronto. O solo de 'All My Life' se tornou um dos meus favoritos porque se encaixava com a temática da música. E o solo de Slash na faixa 'Ordinary Man' faz essa citação à melodia vocal de Ozzy, o que acho importante", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Spotify revela qual foi o clássico do rock mais ouvido no mundo durante o eclipse solar
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
13 bandas de death metal que o primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
Viúva de Neil Peart enviou mensagem de apoio a Anika Nilles após sua entrada no Rush
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais




A música que Ozzy Osbourne não conseguia ouvir sem derramar lágrimas
Kelly Osbourne esculacha Dee Snider por ter tentado "menosprezar" Ozzy
O dia que Slash proporcionou o primeiro e único encontro entre Axl Rose e Ozzy Osbourne
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida
De Guns N' Roses a Cannibal corpse, os melhores discos de 1991, segundo a Metal Hammer
Tony Iommi relembra a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne na véspera de sua morte
A grande surpresa que Axl Rose teve ao finalmente conhecer Ozzy Osbourne
Slash e Ozzy Osbourne conversaram sobre trabalhar juntos novamente, mas não deu tempo
A melhor música de heavy metal lançada em 1980, segundo o Loudwire
Kurt Cobain recusou turnê com lenda do rock após vê-lo completamente bêbado
Max Cavalera e o conselho dado por Ozzy Osbourne: "ambos nos sentimos traídos"
Ozzy Osbourne revela o único integrante de sua banda que saiu "do jeito certo"


