Shavo Odadjian: nova banda do baixista do SOAD não é esquerda nem direita, diz ele

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

O baixista Shavo Odadjian, do System of a Down, falou sobre sua nova banda, o North Kingsley, em entrevista ao canal de YouTube "Good Company". O grupo, que mescla rock com eletrônico e hip hop, também traz o vocalista Ray Hawthorne e o DJ Saro Paparian, com Odadjian assumindo guitarra e baixo. Os primeiros materiais do projeto serão lançados, em breve, através do selo próprio de Shavo, 22Red.

Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward

Motorhead: Lemmy Kilmister explica seu segredo com as mulheres

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Conforme transcrito pelo Blabbermouth, Shavo Odadjian contou que as músicas do North Kingsley se posicionam em termos políticos e não são apenas "rap rock". "Temos uma ponta de hip hop, batidas de trap e guitarras pesadas às vezes. Não é rap rock, pois tem trap no meio. É algo novo. Ray trazia os versos e eu curtia muito. Os pensamentos dele são alinhados com os meus. Ele é muito politizado, consciente em termos sociais", afirmou.

O músico destacou que o North Kingsley, na visão dele, é como o "próximo lugar a ir após o System of a Down". "Serj (Tankian, vocalista do System of a Down) dizia muitas coisas que eu acreditava e eu meio que segui por conta própria. Agora, sinto que esse é um novo caminho. Ray é ótimo, posso dar um tópico para ele, contando algo que aconteceu, e ele cria uma música sobre isso", disse.

Odadjian comentou, ainda, que o North Kingsley não "toma partido" em termos de opinião política. "Não tentamos ser totalmente de esquerda, nem totalmente de direita. Não tentamos ser nada, só contamos o que acontece e damos nossas opiniões e visões. É simples", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda já compôs 12 músicas e ainda está definindo como lançar esse material. "Decidi investir em mim mesmo. Eu sou a gravadora, então, contratei a empresa de marketing, paguei por tudo. Estou fazendo tudo por nossa conta e mantendo as porcentagens ao invés de sair dando tudo, como fizemos no System. Quando a Sony chega a uma banda iniciante como éramos, você não tem muita escolha. Então, decidi lançar essas 12 músicas no prazo de um ano. Três músicas sairão a cada 3 ou 4 meses, cada uma delas com um vídeo digital, lyric video", comentou.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill WardTony Iommi
John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward

Motorhead: Lemmy Kilmister explica seu segredo com as mulheresMotorhead
Lemmy Kilmister explica seu segredo com as mulheres


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280