Angra pede feat com Marília Mendonça e Edu Falaschi celebra reconhecimento
Por Igor Miranda
Postado em 25 de junho de 2020
A página do Angra no Twitter repercutiu o fato de Marília Mendonça ter a música "Bleeding Heart", da banda, entre as mais ouvidas no último mês em seu perfil no Spotify. O ex-vocalista do grupo e um dos compositores da canção, Edu Falaschi, também falou sobre o assunto em sua conta no Instagram.
Conforme o Whiplash.Net noticiou, de forma antecipada a outros veículos, na manhã da última terça-feira (23), Marília Mendonça divulgou quais as músicas que ela mais ouviu no último mês pelo Spotify e surpreendeu ao ter o Angra, com "Bleeding Heart", em quarto lugar. Em segundo, inclusive, está a versão do Calcinha Preta para a música, intitulada "Agora Estou Sofrendo".
A publicação de Marília foi feita, pelo Twitter, na tarde de segunda-feira (22). Já na terça (23), também pela tarde, a página do Angra respondeu ao tweet da sertaneja sugerindo um trabalho em parceria entre ela e a banda. "Esse feat. precisa acontecer", afirmou.
Em outra postagem, o perfil da banda compartilhou o tweet de Marília Mendonça e completou, dizendo: "O gênero Sofrência Metal está prestes a nascer".
Edu Falaschi, vocalista do Angra entre 2000 e 2012 e creditado como compositor de "Bleeding Heart" ao lado do guitarrista Rafael Bittencourt, publicou uma captura de tela do tweet de Marília Mendonça. Na legenda, celebrou o reconhecimento por parte da artista, um dos maiores nomes do sertanejo atual.
"Muito bacana saber que a cantora Marília Mendonça tem escutado uma composição minha! Nunca imaginei que essa música alcançaria tantas pessoas quando compus a 'Bleeding Heart' pro Angra em 2001", afirmou.
"Bleeding Heart" foi lançada originalmente pelo Angra em 2001, como faixa bônus da edição japonesa do álbum "Rebirth". No ano seguinte, em 2002, a canção entrou no EP "Hunters and Prey", cuja tracklist também apresenta versões acústicas, regravações de demos, um cover de "Mama" (original do Genesis) e a inédita faixa-título, que também ganhou uma gravação em português ("Caça e Caçador").
Anos depois, o Calcinha Preta lançou uma versão em português para "Bleeding Heart". A nova faixa, intitulada "Agora Estou Sofrendo", ganhou letra em português e caiu no ritmo do forró.
Em janeiro deste ano, o ex-vocalista do Angra, Edu Falaschi, contou com a participação de Daniel Diau, cantor do Calcinha Preta, em um show no Recife (PE), onde os dois cantaram uma versão da música "Bleeding Heart". Na performance, eles misturaram trechos da letra original, em inglês, e da regravação, em português.
Nos últimos meses, o também sertanejo Gusttavo Lima apresentou sua versão para "Agora Estou Sofrendo", em duas lives no YouTube. Ele já cantou a música ao lado do próprio Calcinha Preta em shows.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
A profecia da lendária sambista Clementina de Jesus sobre os Titãs
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"

Música do Angra está entre as mais ouvidas de Marília Mendonça
Clássico do Angra, "Rebirth" será lançado em versão remasterizada
Os dois clássicos que Fabio Lione nunca cantaria numa banda cover
O músico do angraverso que em 20 anos nunca fez churrasco para Aquiles Priester
Kiko Loureiro posa para foto ao lado de músicos do Angra e seguidores se empolgam
Rafael Bittencourt responde a críticas: "Não parei com o Angra porque sou burro"
5 discos lançados em 1996 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
A fase do Angra com maior rejeição entre os fãs, segundo Rafael Bittencourt
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
As 15 maiores bandas de rock brasileiro de todos os tempos


