Angra: banda pede feat com Marília Mendonça e Edu Falaschi celebra reconhecimento

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

A página do Angra no Twitter repercutiu o fato de Marília Mendonça ter a música "Bleeding Heart", da banda, entre as mais ouvidas no último mês em seu perfil no Spotify. O ex-vocalista do grupo e um dos compositores da canção, Edu Falaschi, também falou sobre o assunto em sua conta no Instagram.

Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter

Metal: os dez melhores guitarristas da atualidade

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Conforme o Whiplash.Net noticiou, de forma antecipada a outros veículos, na manhã da última terça-feira (23), Marília Mendonça divulgou quais as músicas que ela mais ouviu no último mês pelo Spotify e surpreendeu ao ter o Angra, com "Bleeding Heart", em quarto lugar. Em segundo, inclusive, está a versão do Calcinha Preta para a música, intitulada "Agora Estou Sofrendo".

Angra: música da banda está entre as mais ouvidas de Marília MendonçaAngra
Música da banda está entre as mais ouvidas de Marília Mendonça

A publicação de Marília foi feita, pelo Twitter, na tarde de segunda-feira (22). Já na terça (23), também pela tarde, a página do Angra respondeu ao tweet da sertaneja sugerindo um trabalho em parceria entre ela e a banda. "Esse feat. precisa acontecer", afirmou.

Em outra postagem, o perfil da banda compartilhou o tweet de Marília Mendonça e completou, dizendo: "O gênero Sofrência Metal está prestes a nascer".

Edu Falaschi, vocalista do Angra entre 2000 e 2012 e creditado como compositor de "Bleeding Heart" ao lado do guitarrista Rafael Bittencourt, publicou uma captura de tela do tweet de Marília Mendonça. Na legenda, celebrou o reconhecimento por parte da artista, um dos maiores nomes do sertanejo atual.

"Muito bacana saber que a cantora Marília Mendonça tem escutado uma composição minha! Nunca imaginei que essa música alcançaria tantas pessoas quando compus a 'Bleeding Heart' pro Angra em 2001", afirmou.

"Bleeding Heart" foi lançada originalmente pelo Angra em 2001, como faixa bônus da edição japonesa do álbum "Rebirth". No ano seguinte, em 2002, a canção entrou no EP "Hunters and Prey", cuja tracklist também apresenta versões acústicas, regravações de demos, um cover de "Mama" (original do Genesis) e a inédita faixa-título, que também ganhou uma gravação em português ("Caça e Caçador").

Anos depois, o Calcinha Preta lançou uma versão em português para "Bleeding Heart". A nova faixa, intitulada "Agora Estou Sofrendo", ganhou letra em português e caiu no ritmo do forró.

Em janeiro deste ano, o ex-vocalista do Angra, Edu Falaschi, contou com a participação de Daniel Diau, cantor do Calcinha Preta, em um show no Recife (PE), onde os dois cantaram uma versão da música "Bleeding Heart". Na performance, eles misturaram trechos da letra original, em inglês, e da regravação, em português.

Nos últimos meses, o também sertanejo Gusttavo Lima apresentou sua versão para "Agora Estou Sofrendo", em duas lives no YouTube. Ele já cantou a música ao lado do próprio Calcinha Preta em shows.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Freedom of Expression: o tema do Globo RepórterFreedom of Expression
O tema do Globo Repórter

Metal: os dez melhores guitarristas da atualidadeMetal
Os dez melhores guitarristas da atualidade


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor