Música do Angra está entre as mais ouvidas de Marília Mendonça
Por Igor Miranda
Postado em 23 de junho de 2020
A cantora Marília Mendonça surpreendeu alguns internautas ao divulgar, pelo Twitter, quais as músicas que ela mais tem ouvido no último mês. No levantamento pessoal da sertaneja, com base em informações colhidas pelo aplicativo de streaming Spotify, aparece uma canção do Angra entre as mais tocadas.
"Bleeding Heart", clássica balada da banda brasileira de power metal, surgiu em quarto lugar. Em segundo, inclusive, está a versão do Calcinha Preta para a música, intitulada "Agora Estou Sofrendo".
Outros estilos musicais também figuram entre as mais ouvidas de Marília Mendonça. Entre eles, está o pop/neo-soul de Daniel Caesar, o hip hop de Don L e o funk viral "Na Raba Toma Tapão".
"Bleeding Heart" foi lançada originalmente pelo Angra em 2001, como faixa bônus da edição japonesa do álbum "Rebirth". No ano seguinte, em 2002, a canção entrou no EP "Hunters and Prey", cuja tracklist também apresenta versões acústicas, regravações de demos, um cover de "Mama" (original do Genesis) e a inédita faixa-título, que também ganhou uma gravação em português ("Caça e Caçador").
Anos depois, o Calcinha Preta lançou uma versão em português para "Bleeding Heart". A nova faixa, intitulada "Agora Estou Sofrendo", ganhou letra em português e caiu no ritmo do forró.
Em janeiro deste ano, o ex-vocalista do Angra, Edu Falaschi, contou com a participação de Daniel Diau, cantor do Calcinha Preta, em um show no Recife (PE), onde os dois cantaram uma versão da música "Bleeding Heart". Na performance, eles misturaram trechos da letra original, em inglês, e da regravação, em português.
Nos últimos meses, o também sertanejo Gusttavo Lima apresentou sua versão para "Agora Estou Sofrendo", em duas lives no YouTube.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Metal Hammer coloca novo álbum da Nervosa como um dos discos que você precisa ouvir em 2026
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
Nova música do Sepultura é elogiada em matéria da Metal Hammer
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Neil Sedaka, um dos grandes hitmakers da história, morre aos 86 anos



O pior solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Rafael Bittencourt
Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
Playlist - 50 músicas que provavelmente serão tocadas no Bangers Open Air 2026
Boyband? Rebirth? 5 papos que podem ter incendiado o churrasco do Angra
O hábito de Rafael Bittencourt que o fez perder muitos alunos de guitarra
A música do Angra composta em cima da estrutura de "Another Day" do Dream Theater


