Música do Angra está entre as mais ouvidas de Marília Mendonça
Por Igor Miranda
Postado em 23 de junho de 2020
A cantora Marília Mendonça surpreendeu alguns internautas ao divulgar, pelo Twitter, quais as músicas que ela mais tem ouvido no último mês. No levantamento pessoal da sertaneja, com base em informações colhidas pelo aplicativo de streaming Spotify, aparece uma canção do Angra entre as mais tocadas.
"Bleeding Heart", clássica balada da banda brasileira de power metal, surgiu em quarto lugar. Em segundo, inclusive, está a versão do Calcinha Preta para a música, intitulada "Agora Estou Sofrendo".
Outros estilos musicais também figuram entre as mais ouvidas de Marília Mendonça. Entre eles, está o pop/neo-soul de Daniel Caesar, o hip hop de Don L e o funk viral "Na Raba Toma Tapão".
"Bleeding Heart" foi lançada originalmente pelo Angra em 2001, como faixa bônus da edição japonesa do álbum "Rebirth". No ano seguinte, em 2002, a canção entrou no EP "Hunters and Prey", cuja tracklist também apresenta versões acústicas, regravações de demos, um cover de "Mama" (original do Genesis) e a inédita faixa-título, que também ganhou uma gravação em português ("Caça e Caçador").
Anos depois, o Calcinha Preta lançou uma versão em português para "Bleeding Heart". A nova faixa, intitulada "Agora Estou Sofrendo", ganhou letra em português e caiu no ritmo do forró.
Em janeiro deste ano, o ex-vocalista do Angra, Edu Falaschi, contou com a participação de Daniel Diau, cantor do Calcinha Preta, em um show no Recife (PE), onde os dois cantaram uma versão da música "Bleeding Heart". Na performance, eles misturaram trechos da letra original, em inglês, e da regravação, em português.
Nos últimos meses, o também sertanejo Gusttavo Lima apresentou sua versão para "Agora Estou Sofrendo", em duas lives no YouTube.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
O músico do Led Zeppelin que só entrou na banda depois de receber dezenas de telegramas
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
A divergência entre Max Cavalera, Jack Black e Michael Sweet sobre o grunge
As 10 melhores músicas do Anthrax com John Bush nos vocais, segundo o Metal Sucks
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
Black Label Society faz show histórico em Belo Horizonte e emociona fãs
Os três álbuns de estúdio que Alice Cooper não lembra de ter gravado
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
A melhor música dos Ramones, em lista da Paste Magazine

Kiko Loureiro parabeniza Rafael Bittencourt pelo aniversário; "irmão que a música me deu"
Como Herman Li conheceu Andre Matos do Angra: "Kai Hansen, você conhece ele?"
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Por que hiato do Angra não foi pretexto para tirar Fabio Lione, segundo Felipe Andreoli
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Os 4 pilares do Angra que IA precisaria entender pra compor igual, segundo Marcelo Barbosa
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt


