Journey: Banda trabalhando no próximo disco e live com a nova formação

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carol Manzatti
Enviar Correções  

A banda JOURNEY já tem "cinco novas músicas" em processo de "preparação" para o próximo álbum. Isso é oque afirma o guitarrista Neal Schon. O último disco de estúdio da banda foi o "Eclipse", lançado em Maio de 2011.

Steve Perry: ex-vocalista do Journey grava versão de "In My Room", do Beach Boys (vídeo)

Slipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em entrevista á SiriusXM, Schon falou sobre oque tem feito nesse período de isolamento social: "Tem sido um ano louco, e muitas mudanças estão por vir. Eu estou me mantendo ocupado. A melhor coisa que posso fazer é permanecer ocupado, mantendo-me saudável e escrevendo música. Estávamos esperando uma turnê este ano e isso não aconteceu (eles estariam em turnê ao lado da banda The Pretenders em Maio desse ano, porém, devido á Covid, os planos foram óbviamente adiados). Então eu e o Arnel (vocalista da banda) estamos escrevendo músicas. E nós estamos progredindo rápido. Temos cinco novas músicas em andamento agora e espero que uma delas seja lançada em Julho".

Segundo Neal, ele e seus colegas de banda ainda não conseguiram se reunir pessoalmente para trabalhar em novas músicas: "Arnel está nas Filipinas e tem a quarentena e tudo mais", explicou ele. "Eu tenho trabalhado no estúdio aqui e tenho gravado as faixas, fazendo a bateria e a guitarra, assim como eu fiz com muitos discos. Gosto de tocar guitarra e bateria, me ajuda no processo criativo. Jonathan (tecladista) está gravando suas partes na Flórida, Arnel está gravando suas partes nas Filipinas. É como se fosse um disco virtual agora (risos). Mas estou ansioso para nos reunirmos no mesmo estúdio. Enquanto isso, sinto que devemos continuar fazendo o que estamos fazendo e criando novas músicas. Sinto que, quando realmente acabar esse momento delicado, poderíamos ter dois novos discos gravados".

Neal também falou sobre as mudanças recentes na formação do JOURNEY e da polêmica sobre a "briga judicial", com o baixista Ross Valory e o baterista Steve Smith, sendo substituídos por Randy Jackson (baixista que ja fez parte da banda no final da década de 80, gravando o álbum Raised on Radio) e Narada Michael Walden (baterista, produtor e compositor), respectivamente. No início de Março, Schon e Cain entraram com uma ação contra Valory e Smith, que são membros do JOURNEY desde que a banda se formou em 1973, alegando que os dois tentaram um "golpe" para ganhar o controle sobre o nome da banda e sobre a Nightmare Productions, uma das empresas da banda: "Não há muito o que eu possa falar abertamente agora. Mas estou muito confiante em relação à minha posição, não tendo concordado com muitas das mudanças que eles estavam tentando fazer. Journey é um nome. O nome já diz tudo. Passamos por muitas mudanças na formação da banda, ja enfrentamos muita coisa mas algumas coisas não irão simplesmente mudar do nada."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A aparição mais recente da banda foi em 23 de Maio, através de live organizada pela UNICEF EUA, chamada de "UNICEF We Won't Stop", com a música Don't Stop Believin, que praticamente se tornou o hino oficial da cura contra o Covid nos EUA. Essa gravação ja conta com a formação atual da banda e teve como finalidade arrecadar doações. Confira essa bela performance:

FONTE: SiriusXM




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Steve Perry: ex-vocalista do Journey grava versão de "In My Room", do Beach Boys (vídeo)

Journey: Don't Stop Believin vira hino da vitória em hospitais dos EUAJourney
"Don't Stop Believin" vira "hino da vitória" em hospitais dos EUA

Journey: guitarrista Neal Schon homenageia o saudoso Gary MooreJourney
Guitarrista Neal Schon homenageia o saudoso Gary Moore

Journey: vocalista defende posição polêmica do presidente filipinoJourney
Vocalista defende posição polêmica do presidente filipino


Os mais feios: Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...Os mais feios
Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...

Journey: o famoso erro geográfico em Don't Stop Believin'Journey
O famoso erro geográfico em "Don't Stop Believin'"


Slipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy MetalSlipknot
Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal

Nirvana: 20 coisas que você não sabia sobre NevermindNirvana
20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"


Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280