Journey: Banda trabalhando no próximo disco e live com a nova formação
Por Carol Maiden
Postado em 22 de junho de 2020
A banda JOURNEY já tem "cinco novas músicas" em processo de "preparação" para o próximo álbum. Isso é oque afirma o guitarrista Neal Schon. O último disco de estúdio da banda foi o "Eclipse", lançado em Maio de 2011.
Em entrevista á SiriusXM, Schon falou sobre oque tem feito nesse período de isolamento social: "Tem sido um ano louco, e muitas mudanças estão por vir. Eu estou me mantendo ocupado. A melhor coisa que posso fazer é permanecer ocupado, mantendo-me saudável e escrevendo música. Estávamos esperando uma turnê este ano e isso não aconteceu (eles estariam em turnê ao lado da banda The Pretenders em Maio desse ano, porém, devido á Covid, os planos foram óbviamente adiados). Então eu e o Arnel (vocalista da banda) estamos escrevendo músicas. E nós estamos progredindo rápido. Temos cinco novas músicas em andamento agora e espero que uma delas seja lançada em Julho".
Segundo Neal, ele e seus colegas de banda ainda não conseguiram se reunir pessoalmente para trabalhar em novas músicas: "Arnel está nas Filipinas e tem a quarentena e tudo mais", explicou ele. "Eu tenho trabalhado no estúdio aqui e tenho gravado as faixas, fazendo a bateria e a guitarra, assim como eu fiz com muitos discos. Gosto de tocar guitarra e bateria, me ajuda no processo criativo. Jonathan (tecladista) está gravando suas partes na Flórida, Arnel está gravando suas partes nas Filipinas. É como se fosse um disco virtual agora (risos). Mas estou ansioso para nos reunirmos no mesmo estúdio. Enquanto isso, sinto que devemos continuar fazendo o que estamos fazendo e criando novas músicas. Sinto que, quando realmente acabar esse momento delicado, poderíamos ter dois novos discos gravados".
Neal também falou sobre as mudanças recentes na formação do JOURNEY e da polêmica sobre a "briga judicial", com o baixista Ross Valory e o baterista Steve Smith, sendo substituídos por Randy Jackson (baixista que ja fez parte da banda no final da década de 80, gravando o álbum Raised on Radio) e Narada Michael Walden (baterista, produtor e compositor), respectivamente. No início de Março, Schon e Cain entraram com uma ação contra Valory e Smith, que são membros do JOURNEY desde que a banda se formou em 1973, alegando que os dois tentaram um "golpe" para ganhar o controle sobre o nome da banda e sobre a Nightmare Productions, uma das empresas da banda: "Não há muito o que eu possa falar abertamente agora. Mas estou muito confiante em relação à minha posição, não tendo concordado com muitas das mudanças que eles estavam tentando fazer. Journey é um nome. O nome já diz tudo. Passamos por muitas mudanças na formação da banda, ja enfrentamos muita coisa mas algumas coisas não irão simplesmente mudar do nada."
A aparição mais recente da banda foi em 23 de Maio, através de live organizada pela UNICEF EUA, chamada de "UNICEF We Won't Stop", com a música Don't Stop Believin, que praticamente se tornou o hino oficial da cura contra o Covid nos EUA. Essa gravação ja conta com a formação atual da banda e teve como finalidade arrecadar doações. Confira essa bela performance:
FONTE: SiriusXM
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
O polêmico álbum de Metal que Geezer Butler gostaria de ter escrito
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti


A banda que vendeu mais de 100 milhões de discos, mas foi "humilhada" pelo Van Halen
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
Para entender: o que é AOR?


