Soulfly: com "fome de música", Max Cavalera já compõe novo álbum da banda
Por Igor Miranda
Postado em 20 de junho de 2020
O vocalista e guitarrista Max Cavalera revelou, em entrevista ao podcast Armatura, que está compondo músicas novas para um álbum do Soulfly durante a pandemia do novo coronavírus. O músico afirmou ter "fome de música" e aproveitar o momento criativo para criar. As declarações foram transcritas pelo Blabbermouth.
"Estou compondo músicas. Estou fazendo alguns riffs para o próximo álbum do Soulfly ou o próximo projeto. Estou bastante inspirado agora para riffs e música. Ouço muita coisa pesada, então, estou compondo material novo para o Soulfly lançar, espero, no ano que vem", afirmou.
Max destacou que sempre está criando músicas novas, independentemente do que aconteça em sua vida. "Para mim, compor é como respirar. É necessário criar. Não importa se a situação é mais confortável ou não. Claro, quando somos mais jovens, temos muita 'fome' e é diferente, pois somos nós contra o mundo todo. Porém, acho que esse sentimento permanece com você para sempre. Se eu não sentir isso mais, eu paro, porque será algo falso", disse.
Em seguida, o músico afirmou que ainda se sente inspirado a lançar material novo, mesmo com tantos discos lançados. "Quando vejo as pessoas indo para as ruas e coisas assim... há muito o que se dizer agora. Sempre penso que a música é uma boa condutora de ideias, alimentando com o que está no meu entorno. Música é meu sangue. Ainda tenho 'fome' de música nos dias de hoje. Tenho essa urgência. Sei que lancei vários álbuns legais que as pessoas gostam, mas ainda estou em busca do disco perfeito. Especialmente porque não tenho pressão da gravadora para fazer material mais 'leve'", afirmou.
Ouça a entrevista na íntegra no player a seguir (em inglês, sem legendas).
O álbum de estúdio mais recente do Soulfly, "Ritual", foi lançado em outubro de 2018, pela Nuclear Blast. No último mês, a banda também liberou um EP ao vivo, intitulado "Live Ritual NYC MMXIX".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Garotos Podres são interrogados pela polícia por causa da música "Papai Noel Velho Batuta"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Por que Frejat demitiu seu guitarrista de longa data: "Eu não saí, fui saído"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"

Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
A melhor coisa que aconteceu ao metal foi o thrash, segundo Max Cavalera
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Soulfly: Chase Bryant ainda se belisca por tocar com Max Cavalera
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
David Ellefson: a diferença de trabalhar com Max Cavalera e Dave Mustaine, segundo ele


