Soulfly: com "fome de música", Max Cavalera já compõe novo álbum da banda
Por Igor Miranda
Postado em 20 de junho de 2020
O vocalista e guitarrista Max Cavalera revelou, em entrevista ao podcast Armatura, que está compondo músicas novas para um álbum do Soulfly durante a pandemia do novo coronavírus. O músico afirmou ter "fome de música" e aproveitar o momento criativo para criar. As declarações foram transcritas pelo Blabbermouth.
"Estou compondo músicas. Estou fazendo alguns riffs para o próximo álbum do Soulfly ou o próximo projeto. Estou bastante inspirado agora para riffs e música. Ouço muita coisa pesada, então, estou compondo material novo para o Soulfly lançar, espero, no ano que vem", afirmou.
Max destacou que sempre está criando músicas novas, independentemente do que aconteça em sua vida. "Para mim, compor é como respirar. É necessário criar. Não importa se a situação é mais confortável ou não. Claro, quando somos mais jovens, temos muita 'fome' e é diferente, pois somos nós contra o mundo todo. Porém, acho que esse sentimento permanece com você para sempre. Se eu não sentir isso mais, eu paro, porque será algo falso", disse.
Em seguida, o músico afirmou que ainda se sente inspirado a lançar material novo, mesmo com tantos discos lançados. "Quando vejo as pessoas indo para as ruas e coisas assim... há muito o que se dizer agora. Sempre penso que a música é uma boa condutora de ideias, alimentando com o que está no meu entorno. Música é meu sangue. Ainda tenho 'fome' de música nos dias de hoje. Tenho essa urgência. Sei que lancei vários álbuns legais que as pessoas gostam, mas ainda estou em busca do disco perfeito. Especialmente porque não tenho pressão da gravadora para fazer material mais 'leve'", afirmou.
Ouça a entrevista na íntegra no player a seguir (em inglês, sem legendas).
O álbum de estúdio mais recente do Soulfly, "Ritual", foi lançado em outubro de 2018, pela Nuclear Blast. No último mês, a banda também liberou um EP ao vivo, intitulado "Live Ritual NYC MMXIX".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Guitarrista reconhece não estar sendo fácil finalizar álbum do Soundgarden sem Chris Cornell
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
O Iron Maiden errou ou acertou em contratar Janick Gers? Youtuber explica
Andreas Kisser não compreende a maneira como Eloy Casagrande deixou o Sepultura
Scott Ian quer participar de show com John Bush cantando Anthrax
Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil
O grande problema do lendário Paul Simon com o beatle John Lennon
Sete formações de bandas de Metal que nunca mais vão se reunir


Max Cavalera revela a lição mais importante que aprendeu na vida
Primeiro disco do Soulfly traz doses de "desespero", segundo Max Cavalera
O disco clássico do Soulfly que Max Cavalera considera estranho
A música do Soulfly que "flerta" com o Tool, segundo Max Cavalera
Max Cavalera relembra a traumática morte de seu pai
Como Max Cavalera aprendeu inglês tendo abandonado a escola aos 12 anos de idade



