Soulfly: com "fome de música", Max Cavalera já compõe novo álbum da banda
Por Igor Miranda
Postado em 20 de junho de 2020
O vocalista e guitarrista Max Cavalera revelou, em entrevista ao podcast Armatura, que está compondo músicas novas para um álbum do Soulfly durante a pandemia do novo coronavírus. O músico afirmou ter "fome de música" e aproveitar o momento criativo para criar. As declarações foram transcritas pelo Blabbermouth.
"Estou compondo músicas. Estou fazendo alguns riffs para o próximo álbum do Soulfly ou o próximo projeto. Estou bastante inspirado agora para riffs e música. Ouço muita coisa pesada, então, estou compondo material novo para o Soulfly lançar, espero, no ano que vem", afirmou.
Max destacou que sempre está criando músicas novas, independentemente do que aconteça em sua vida. "Para mim, compor é como respirar. É necessário criar. Não importa se a situação é mais confortável ou não. Claro, quando somos mais jovens, temos muita 'fome' e é diferente, pois somos nós contra o mundo todo. Porém, acho que esse sentimento permanece com você para sempre. Se eu não sentir isso mais, eu paro, porque será algo falso", disse.
Em seguida, o músico afirmou que ainda se sente inspirado a lançar material novo, mesmo com tantos discos lançados. "Quando vejo as pessoas indo para as ruas e coisas assim... há muito o que se dizer agora. Sempre penso que a música é uma boa condutora de ideias, alimentando com o que está no meu entorno. Música é meu sangue. Ainda tenho 'fome' de música nos dias de hoje. Tenho essa urgência. Sei que lancei vários álbuns legais que as pessoas gostam, mas ainda estou em busca do disco perfeito. Especialmente porque não tenho pressão da gravadora para fazer material mais 'leve'", afirmou.
Ouça a entrevista na íntegra no player a seguir (em inglês, sem legendas).
O álbum de estúdio mais recente do Soulfly, "Ritual", foi lançado em outubro de 2018, pela Nuclear Blast. No último mês, a banda também liberou um EP ao vivo, intitulado "Live Ritual NYC MMXIX".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
Greyson Nekrutman mostra seu talento em medley de "Chaos A.D.", clássico do Sepultura
Kerry King (Slayer) escolhe seu preferido entre Metallica e Megadeth
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
O compositor que Paul McCartney admite jamais conseguir igualar: "Eu o invejo"
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
AC/DC confirma show único no Brasil em São Paulo para fevereiro
Max Cavalera fala sobre emagrecimento e saúde para turnê desafiadora

Soulfly: a chama ainda queima
Scott Reeder, baixista do Kyuss, relembra seu teste para o Metallica; "Uma experiência incrível"
Soulfly divulga vídeo de "No Pain = No Power", faixa de seu novo disco
O rockstar por quem Max Cavalera era fanático, mas não conheceu por causa da bebida
Como o ícone do Reggae Bob Marley inspirou o lendário Max Cavalera


