Desafio do metal: vocalistas brasileiras unem-se em vídeo
Por Julia Ourique
Postado em 13 de junho de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Durante a quarentena foram viralizados os chamados Challenge (desafios). No Brasil, a banda carioca de metal sinfônico, Lyria, inspirou-se no Don’t Rush Challenge, em que mulheres vão do natural à "montação", que contou com versões em todo o mundo. O chamado Make-up Challenge, reúne diversas vocalistas do metal brasileiro para participar do desafio, que conta com Aline Happ (Lyria), Desireé Rezende (Fenrir's Scar), Andressa Lé (Anfear), Monica Possel (Hamen), Vivs Takahashi (FlowerLeaf), Jessica Sirius (Aetherea), Naimi Stephanie (BrightStorm) e Grazy Mesquita (Lasting Maze).
"Ao longo dos anos, percebemos que muitos não sabem o que é metal, associando o estilo a barulho ou a algo negativo. Assim, uma das nossas metas sempre foi levar o rock e o metal para o maior número de pessoas. Por meio deste vídeo, queremos despertar a curiosidade do público e mostrar a força e o estilo próprio das mulheres no metal sinfônico nacional", define Aline Happ.
O desafio foi pensado como uma forma de mostrar a união das mulheres do metal brasileiro, mesmo em época de pandemia. A ideia é que o vídeo ajude a divulgar também as diversas bandas que contam com front-woman no Brasil.
"O Lyria sempre gostou de mostrar bandas do cenário, seja através dos festivais (Lyria Fest) ou da escolha de bandas de abertura para nossos shows. Quem sabe com esse vídeo descubramos outros talentos e mais pessoas apareçam para participar de um próximo vídeo divertido?", finaliza Aline.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Os apelidos ofensivos que Ezequiel Neves deu ao rock progressivo dos anos 1980
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
Os 11 melhores discos de rock progressivo dos anos 1970, segundo a Loudwire

Os roqueiros também amam: playlist para o Dia dos Namorados


