Desafio do metal: vocalistas brasileiras unem-se em vídeo
Por Julia Ourique
Postado em 13 de junho de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Durante a quarentena foram viralizados os chamados Challenge (desafios). No Brasil, a banda carioca de metal sinfônico, Lyria, inspirou-se no Don’t Rush Challenge, em que mulheres vão do natural à "montação", que contou com versões em todo o mundo. O chamado Make-up Challenge, reúne diversas vocalistas do metal brasileiro para participar do desafio, que conta com Aline Happ (Lyria), Desireé Rezende (Fenrir's Scar), Andressa Lé (Anfear), Monica Possel (Hamen), Vivs Takahashi (FlowerLeaf), Jessica Sirius (Aetherea), Naimi Stephanie (BrightStorm) e Grazy Mesquita (Lasting Maze).
"Ao longo dos anos, percebemos que muitos não sabem o que é metal, associando o estilo a barulho ou a algo negativo. Assim, uma das nossas metas sempre foi levar o rock e o metal para o maior número de pessoas. Por meio deste vídeo, queremos despertar a curiosidade do público e mostrar a força e o estilo próprio das mulheres no metal sinfônico nacional", define Aline Happ.
O desafio foi pensado como uma forma de mostrar a união das mulheres do metal brasileiro, mesmo em época de pandemia. A ideia é que o vídeo ajude a divulgar também as diversas bandas que contam com front-woman no Brasil.
"O Lyria sempre gostou de mostrar bandas do cenário, seja através dos festivais (Lyria Fest) ou da escolha de bandas de abertura para nossos shows. Quem sabe com esse vídeo descubramos outros talentos e mais pessoas apareçam para participar de um próximo vídeo divertido?", finaliza Aline.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
Nile confirma retorno ao Brasil em março de 2026 com três apresentações
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Após aposentadoria, David Coverdale anuncia saída das redes sociais
Como Eric Clapton inspirou Steve Morse a se reinventar após perdas pessoais e limites físicos
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd


Os roqueiros também amam: playlist para o Dia dos Namorados


