Brian May: derrotando Hendrix e Van Halen como melhor guitarrista de todos os tempos
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de junho de 2020
Brian May, do Queen, foi eleito o maior guitarrista de todos os tempos pelos leitores da revista britânica Total Guitar, "batendo" nomes como Jimi Hendrix, Eddie Van Halen, Eric Clapton, Jimmy Page e outros.
O próprio Brian, 72 anos de idade, disse para a revista que estava atônito e que foi algo "completamente inesperado". "Claro que estou muito emocionado que as pessoas sintam isto sobre mim, mas não tenho ilusões que, tecnicamente falando, eu sequer faça parte da lista dos grandes guitarristas. Acho que isto tem mais a ver com o jeito que eu atinji as pessoas, o que significa muito pra mim. Mas nunca me passou pela cabeça achar que sou um grande guitarrista no sentido de ser virtuoso, apenas tento tocar com meu coração".
May reforçou a estranheza de superar Hendrix no topo da lista: "Jimi é, obviamente, meu número um, sempre foi. Pra mim ele é sobre-humano, como se tivesse vindo de um planeta alienígena, e nunca vou compreender como ele fez aquilo. E sempre que o ouço fico abismado e aturdido, chego a ter vontade de desistir da guitarra pois não consigo atingir aquele nível. Nunca deixo de aprender algo com Jimi". E por fim, ainda comenta a influência recebida de Page: "Ele é praticamente da minha geração e frequentamos a mesma escola primária, mas acho que ele é dois ou três anos mais velho, o que faz muita diferença quando você é criança. E curiosamente hoje em dia moramos perto um do outro. Eu o considero o mestre das invenções, é o que posso dizer. E foi um dos pilares pilares na criação do heavy rock. Nunca me canso de ouvir os álbuns do Zeppelin. É engraçado pois ambos éramos garotos fazendo o nosso máximo possível e esperando um dia nos tornar rockstars, e lembro que quando ouvi 'Communication Breakdown' e 'Good Times Bad Times' eu fiquei com aquela sensação de que ele estava fazendo o que eu queria fazer, portanto eu precisava me empenhar mais".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
A profecia da lendária sambista Clementina de Jesus sobre os Titãs
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"


Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
Brian May cita duas músicas do Queen mais complexas que "Bohemian Rhapsody"
O hit do Queen que dividiu a banda, diz Brian May; "outra barreira também foi quebrada"
Queen - Brian May confessa até hoje sofrer com a síndrome do impostor "o tempo todo"
O álbum da banda de Paul Rodgers dos 70s que faz parte da história do Queen, segundo Brian May
O guitarrista que é a "personificação do blues rock", segundo Brian May do Queen
A complexa música do Queen que para Brian May "precisaria de 10 guitarristas para tocar"


