Brian May: derrotando Hendrix e Van Halen como melhor guitarrista de todos os tempos
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de junho de 2020
Brian May, do Queen, foi eleito o maior guitarrista de todos os tempos pelos leitores da revista britânica Total Guitar, "batendo" nomes como Jimi Hendrix, Eddie Van Halen, Eric Clapton, Jimmy Page e outros.
O próprio Brian, 72 anos de idade, disse para a revista que estava atônito e que foi algo "completamente inesperado". "Claro que estou muito emocionado que as pessoas sintam isto sobre mim, mas não tenho ilusões que, tecnicamente falando, eu sequer faça parte da lista dos grandes guitarristas. Acho que isto tem mais a ver com o jeito que eu atinji as pessoas, o que significa muito pra mim. Mas nunca me passou pela cabeça achar que sou um grande guitarrista no sentido de ser virtuoso, apenas tento tocar com meu coração".
May reforçou a estranheza de superar Hendrix no topo da lista: "Jimi é, obviamente, meu número um, sempre foi. Pra mim ele é sobre-humano, como se tivesse vindo de um planeta alienígena, e nunca vou compreender como ele fez aquilo. E sempre que o ouço fico abismado e aturdido, chego a ter vontade de desistir da guitarra pois não consigo atingir aquele nível. Nunca deixo de aprender algo com Jimi". E por fim, ainda comenta a influência recebida de Page: "Ele é praticamente da minha geração e frequentamos a mesma escola primária, mas acho que ele é dois ou três anos mais velho, o que faz muita diferença quando você é criança. E curiosamente hoje em dia moramos perto um do outro. Eu o considero o mestre das invenções, é o que posso dizer. E foi um dos pilares pilares na criação do heavy rock. Nunca me canso de ouvir os álbuns do Zeppelin. É engraçado pois ambos éramos garotos fazendo o nosso máximo possível e esperando um dia nos tornar rockstars, e lembro que quando ouvi 'Communication Breakdown' e 'Good Times Bad Times' eu fiquei com aquela sensação de que ele estava fazendo o que eu queria fazer, portanto eu precisava me empenhar mais".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Blaze Bayley afirma que performances melhoraram após fim de encontros com fãs
O momento em que Axl Rose perdeu o respeito por um astro do rock: "Ficou enojado"
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
A música que Nando Reis tinha dificuldade para tocar baixo e cantar ao mesmo tempo
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Soulfly lança videoclipe animado para "Favela/Dystopia"; assista agora
Blaze Bayley diz que é um privilégio ser indicado ao Rock and Roll Hall of Fame

A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
O hit do Queen em que Brian May não viu potencial: "Interessante, mas ninguém vai comprar"
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
A ideia do Queen que Brian May não repetiria hoje; na época, parecia "inocente e divertido"
O hit do Queen que foi rejeitado por Brian May; "não me sentia muito à vontade"


