Brian May: derrotando Hendrix e Van Halen como melhor guitarrista de todos os tempos
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de junho de 2020
Brian May, do Queen, foi eleito o maior guitarrista de todos os tempos pelos leitores da revista britânica Total Guitar, "batendo" nomes como Jimi Hendrix, Eddie Van Halen, Eric Clapton, Jimmy Page e outros.
O próprio Brian, 72 anos de idade, disse para a revista que estava atônito e que foi algo "completamente inesperado". "Claro que estou muito emocionado que as pessoas sintam isto sobre mim, mas não tenho ilusões que, tecnicamente falando, eu sequer faça parte da lista dos grandes guitarristas. Acho que isto tem mais a ver com o jeito que eu atinji as pessoas, o que significa muito pra mim. Mas nunca me passou pela cabeça achar que sou um grande guitarrista no sentido de ser virtuoso, apenas tento tocar com meu coração".
May reforçou a estranheza de superar Hendrix no topo da lista: "Jimi é, obviamente, meu número um, sempre foi. Pra mim ele é sobre-humano, como se tivesse vindo de um planeta alienígena, e nunca vou compreender como ele fez aquilo. E sempre que o ouço fico abismado e aturdido, chego a ter vontade de desistir da guitarra pois não consigo atingir aquele nível. Nunca deixo de aprender algo com Jimi". E por fim, ainda comenta a influência recebida de Page: "Ele é praticamente da minha geração e frequentamos a mesma escola primária, mas acho que ele é dois ou três anos mais velho, o que faz muita diferença quando você é criança. E curiosamente hoje em dia moramos perto um do outro. Eu o considero o mestre das invenções, é o que posso dizer. E foi um dos pilares pilares na criação do heavy rock. Nunca me canso de ouvir os álbuns do Zeppelin. É engraçado pois ambos éramos garotos fazendo o nosso máximo possível e esperando um dia nos tornar rockstars, e lembro que quando ouvi 'Communication Breakdown' e 'Good Times Bad Times' eu fiquei com aquela sensação de que ele estava fazendo o que eu queria fazer, portanto eu precisava me empenhar mais".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore anuncia reencontro com Deep Purple após mais de 30 anos
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
Morrissey e Johnny Marr deixam guerra de lado para algo relacionado ao The Smiths
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
O álbum que Robert Plant considera o mais "lindamente escrito" do Led Zeppelin
A opinião de ex-vocalista sobre o estilo de Yngwie Malmsteen ao cantar
A grande discordância entre Kiko Loureiro e Paul Gilbert, segundo Marcos de Ros
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O verso de "Pintura Íntima" que fez muitos pensarem que casal da letra usou cocaína
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes



Brian May solta o verbo e esculacha a inteligência artificial
A "proposta indecente" que Brian May recebeu no início da carreira do Queen
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi
A inesperada melhor performance de Freddie Mercury, de acordo com Brian May
O guitarrista selvagem que Brian May colocou entre os pilares do rock


