Brian May: derrotando Hendrix e Van Halen como melhor guitarrista de todos os tempos
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de junho de 2020
Brian May, do Queen, foi eleito o maior guitarrista de todos os tempos pelos leitores da revista britânica Total Guitar, "batendo" nomes como Jimi Hendrix, Eddie Van Halen, Eric Clapton, Jimmy Page e outros.
O próprio Brian, 72 anos de idade, disse para a revista que estava atônito e que foi algo "completamente inesperado". "Claro que estou muito emocionado que as pessoas sintam isto sobre mim, mas não tenho ilusões que, tecnicamente falando, eu sequer faça parte da lista dos grandes guitarristas. Acho que isto tem mais a ver com o jeito que eu atinji as pessoas, o que significa muito pra mim. Mas nunca me passou pela cabeça achar que sou um grande guitarrista no sentido de ser virtuoso, apenas tento tocar com meu coração".
May reforçou a estranheza de superar Hendrix no topo da lista: "Jimi é, obviamente, meu número um, sempre foi. Pra mim ele é sobre-humano, como se tivesse vindo de um planeta alienígena, e nunca vou compreender como ele fez aquilo. E sempre que o ouço fico abismado e aturdido, chego a ter vontade de desistir da guitarra pois não consigo atingir aquele nível. Nunca deixo de aprender algo com Jimi". E por fim, ainda comenta a influência recebida de Page: "Ele é praticamente da minha geração e frequentamos a mesma escola primária, mas acho que ele é dois ou três anos mais velho, o que faz muita diferença quando você é criança. E curiosamente hoje em dia moramos perto um do outro. Eu o considero o mestre das invenções, é o que posso dizer. E foi um dos pilares pilares na criação do heavy rock. Nunca me canso de ouvir os álbuns do Zeppelin. É engraçado pois ambos éramos garotos fazendo o nosso máximo possível e esperando um dia nos tornar rockstars, e lembro que quando ouvi 'Communication Breakdown' e 'Good Times Bad Times' eu fiquei com aquela sensação de que ele estava fazendo o que eu queria fazer, portanto eu precisava me empenhar mais".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
A pior faixa do controverso "St. Anger", segundo o Heavy Consequence
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Riki Rockett acusa Bret Michaels de ter sabotado turnê de 40 anos do Poison

A canção do Queen que Brian May achou que era piada até ouvir "estou falando sério"
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
Brian May cita duas músicas do Queen mais complexas que "Bohemian Rhapsody"
O hit do Queen que dividiu a banda, diz Brian May; "outra barreira também foi quebrada"
Queen - Brian May confessa até hoje sofrer com a síndrome do impostor "o tempo todo"
O álbum da banda de Paul Rodgers dos 70s que faz parte da história do Queen, segundo Brian May
Brian May: por que ele prefere tocar com moeda ao invés de palheta


