Pearl Jam: versão inédita do clipe de "Jeremy" traz cena censurada na época; assista
Por Igor Miranda
Postado em 06 de junho de 2020
O Pearl Jam divulgou, na noite da última sexta-feira (5), uma nova versão do clipe de "Jeremy". A música foi lançada originalmente no primeiro álbum da banda, "Ten", de 1991, e ganhou seu vídeo um ano depois, em 1992, com direção de Mark Pellington.
Nesta nova edição, descrita como "sem censura", o Pearl Jam retomou cenas em que o personagem Jeremy, interpretado por Trevor Wilson, coloca uma arma na própria boca. O menino comete suicídio após ser alvo constante de bullying na escola onde estudava.
No corte original, o clipe não trazia cenas do suicídio de Jeremy. Em vez disso, eram mostrados os rostos do menino e de seus colegas com manchas de sangue.
A nova versão do clipe foi divulgada como parte de uma campanha realizada na última sexta-feira (5), dia do combate à violência armada nos Estados Unidos. "Os temas de 'Jeremy' destacados pelo Pearl Jam em 1991, infelizmente, só se tornaram mais relevantes nos últimos 30 anos porque as mortes causadas por armas de fogo continuam aumentando", diz a banda, em nota.
Também integrando a ação, o Pearl Jam incentivou os fãs a adquirirem produtos da loja de merchandising, cuja renda é destinada à Vitalogy Foundation, organização fundada pelos músicos para trabalhar em questões relacionadas à saúde, justiça social, artes, educação e meio ambiente. Também é possível doar qualquer valor à instituição, sem aquisição de produtos.
Assista ao clipe da nova versão de "Jeremy", do Pearl Jam, a seguir:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps