Renato e Seus Blue Caps: Renato Barros tem complicação em cirurgia, mas já melhora

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: G1
Enviar Correções  

O vocalista e guitarrista Renato Barros, da banda Renato e Seus Blue Caps, sofreu uma complicação após uma cirurgia para tratar uma dissecção na aorta, lesão na camada mais interna da artéria aorta. Ele está internado, desde o último dia 17, em um hospital no Rio de Janeiro.

Metallica: Casal toca "Master" no casamento e ganha encontro com a banda

Mustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De acordo com Renata Barros, filha do músico, em entrevista ao site "G1", a cirurgia chegou a fazer com que ele ficasse por 30 minutos sem funções vitais. Porém, ele conseguiu reagir e está se recuperando, em uma situação que ela define como "milagrosa".

"Ele ficou meia hora sem as funções vitais durante a operação. Logo depois da operação, ele teve uma complicação pulmonar. Agora, está se recuperando. Quando ele entrou para o centro cirúrgico, os médicos falaram que ele estava quase morrendo. Foi um milagre, afirmou ela.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apesar do quadro considerado "muito grave" devido aos pulmões comprometidos, Renato Barros está tendo evolução no quadro clínico, segundo a filha. Agora, o músico passou a se alimentar via oral.

Renato Barros, de 76 anos, é o frontman de Renato e Seus Blue Caps, uma das primeiras bandas de rock do Brasil. Fundado em 1960, o grupo chegou a contar com Erasmo Carlos em uma de suas formações e fez bastante sucesso nos tempos a Jovem Guarda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: Casal toca Master no casamento e ganha encontro com a bandaMetallica
Casal toca "Master" no casamento e ganha encontro com a banda

Mustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?Mustaine
Por que ele perdeu seu emprego no Metallica?


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280