Renato e Seus Blue Caps: Renato Barros tem complicação em cirurgia, mas já melhora
Por Igor Miranda
Fonte: G1
Postado em 27 de julho de 2020
O vocalista e guitarrista Renato Barros, da banda Renato e Seus Blue Caps, sofreu uma complicação após uma cirurgia para tratar uma dissecção na aorta, lesão na camada mais interna da artéria aorta. Ele está internado, desde o último dia 17, em um hospital no Rio de Janeiro.
De acordo com Renata Barros, filha do músico, em entrevista ao site "G1", a cirurgia chegou a fazer com que ele ficasse por 30 minutos sem funções vitais. Porém, ele conseguiu reagir e está se recuperando, em uma situação que ela define como "milagrosa".
"Ele ficou meia hora sem as funções vitais durante a operação. Logo depois da operação, ele teve uma complicação pulmonar. Agora, está se recuperando. Quando ele entrou para o centro cirúrgico, os médicos falaram que ele estava quase morrendo. Foi um milagre, afirmou ela.
Apesar do quadro considerado "muito grave" devido aos pulmões comprometidos, Renato Barros está tendo evolução no quadro clínico, segundo a filha. Agora, o músico passou a se alimentar via oral.
Renato Barros, de 76 anos, é o frontman de Renato e Seus Blue Caps, uma das primeiras bandas de rock do Brasil. Fundado em 1960, o grupo chegou a contar com Erasmo Carlos em uma de suas formações e fez bastante sucesso nos tempos a Jovem Guarda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar


A banda que desbancava Roberto Carlos na época da Jovem Guarda, segundo Miguel Plopschi


