Floor Jansen: "depois de 20 anos de rock e metal, gostaria de fazer outra coisa"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de julho de 2020
A vocalista Floor Jansen, da banda NIGHTWISH, concedeu entrevista à revista Metal Homer. Durante a conversa, a cantora holandesa falou sobre o NORTHWARD, projeto de hard rock criado em 2008 junto com o guitarrista norueguês Jorn. Viggo Lista, da banda PAGAN´S MIND. O único álbum da banda, autointitulado, foi lançado em 2018.
Floor foi questionada se existem planos para retomar as atividades do projeto. "Não tenho certeza se vou [retomar as atividades]. Esse projeto foi escrito em 2008. Como tivemos um ano de folga do NIGHTWISH, eu pude finalizá-lo, para ver se as músicas ainda estão atualizadas, se poderíamos gravá-lo ou não. Fiquei feliz por ter um momento para lançá-lo, 10 anos depois que o escrevemos, mas depois de 20 anos de rock e metal, acho que gostaria de fazer outra coisa, não quero parar com o NIGHTWISH, mas fazer algo paralelo" disse Flor, em trecho publicado pelo site Blabbermouth.
Em outro trecho, Floor disse de onde veio a inspiração em escrever músicas mais "leves" do que as que canta em sua banda principal. "Eu estive recentemente envolvida em um programa de TV na Holanda [nota: uma espécie de show de talentos chamado ‘Beste Zangers’, ou ‘Melhores Cantores’, em português]. Isso realmente me inspirou a começar a escrever, e as coisas que saem são muito calmas. Eu adoraria fazer um álbum onde menos é realmente mais. Algo diferente - não porque estou entediada, mas porque se você já está em uma das maiores bandas do seu gênero e tem alguém como Tuomas Holopainen (tecladista e líder do NIGHTWISH) como compositor, eu realmente não vejo que acrescentaria algo fazendo outro álbum de metal ".
O mais recente trabalho de estúdio do NIGHTWISH, "Human. :II: Nature.", foi lançado em 10 de abril deste ano.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/nightwishs-floor-jansen-after-20-years-of-rock-and-metal-i-think-i-would-like-to-do-something-else/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt


A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Uma foto que une Nightwish, Daiane dos Santos, Sorriso Maroto e Sérvia
Fã pergunta por que familiares do Nightwish não estão na internet e recebe resposta direta
A opinião de Edu Falaschi sobre o guitarrista Emppu Vuorinen do Nightwish


