Lars Ulrich: a música que o fez querer entrar em uma banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William
Enviar Correções  

Lars recebia todos os discos que saíam na Inglaterra, e um dia surgiu este álbum que mudou sua vida.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante entrevista com a edição britânica da GQ, foi perguntado a Lars Ulrich qual a primeira música que ele ouviu que o fez ter vontade de se tornar músico, e o baterista respondeu: "Com 15 ou 16 anos anos eu estava morando em Los Angeles - havia me mudado da Dinamarca um ou dois anos antes - e frequentava a escola em Orange County. A NWOBHM estava rolando, era por volta de 1979-1981 e eu pegava todos estes discos que vinham da Inglaterra. Existia esta Old Records, você pagava e eles te mandavam todos os lançamentos recentes. Daí eu recebi esta compilação da MCA chamada 'Brute Force'. Tinha lido sobre esta banda chamada Diamond Head na (revista britânica) Sounds, mas ainda não tinha ouvido a banda, e eles abriam a compilação com a música 'It's Electric'. Depois de ouvir, acho que toquei esta música umas 9.000 vezes no mês seguinte. Se há uma música que me fez ter vontade de estar em uma banda foi esta. Eu não tocaa na época - ainda estava envolvido com o tênis, mas isto iria pro ralo em breve, e aquela música foi, tipo 'Puta merda, se eu pudesse tocar isto ou estar em uma situação onde pudesse viver tocando isto, é o que gostaria de fazer'".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Metallica gravou um cover de "Am I Evil" do Diamond Head como b-side do single "Creeping Death" de 1984 e incluiu a música no seu álbum de covers de 1998, "Garage Inc". Ao longo dos anos, a banda ainda gravaria três outras músicas do Diamond Head: "Helpless" (no "Garage Days" 1987), "The Prince" (b-side do single de "One" de 1989) e "It's Electric" (no "Garage Inc." de 1998).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/metallicas-lars-ulrich-nam...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: a regressão técnica de Lars UlrichMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

Megadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu GomesMegadeth
Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 CliHo Goo336 GooInArt