Metallica: Gary Holt ficou p*** da vida por Kirk ter tungado "Creeping Death" do Exodus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

O clássico "Ride the Lightning", segundo álbum de estúdio do METALLICA, tem uma das músicas mais conhecidas da história do thrash metal, a icônica "Creeping Death". A épica composição possui riff inicial, refrão e solos marcantes, porém, o trecho mais marcante é a ponte que vem após o solo, em que o vocalista James Hetfield canta "Die by my hand, I creep across the land, Killing first born man".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mesmo 36 anos após seu lançamento, a música ainda faz a casa cair, sobretudo no trecho acima citado. Quem já esteve presente ou já viu alguma apresentação da banda ao vivo sabe como essa parte da música funciona bem e como o público reage. Caso queira ver como o bicho pega, coloque em 3 minutos e 13 segundos do vídeo a seguir.

publicidade

Pois bem, acontece que esse trecho gerou discórdia entre os guitarristas Gary Holt (EXODUS, ex – SLAYER) e Kirk Hammett (METALLICA). Para quem não sabe, Kirk tocava no EXODUS antes de ser recrutado como o substituto de Dave Mustaine no METALLICA. E Kirk não levou apenas seu talento para a banda de James Hetfield e Lars Ulrich, mas também o refrão da música "Die By His Hand", do EXODUS. Ouça e tire suas conclusões.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A revista Metal Hammer fez uma matéria relembrando o clássico "Ride The Lightning" e perguntou sobre essa história para Gary Holt. "Lembro-me de ligar para Kirk e magoá-lo muito. Ele disse: 'Ah, pensei ter perguntado se estava tudo bem'. Eu disse: 'Não, você não perguntou'. Tive o prazer - e uso o termo vagamente - de assistir 60.000 as pessoas gritando ‘Die by my hand!' nos shows do Metallica, mas nunca recebi um centavo por isso", disse o guitarrista do EXODUS.

Felizmente, o tempo passou e apagou as mágoas. Além de o EXODUS ter se firmado como uma grande, Kirk participou do mais recente álbum de estúdio da banda ("Blood In Blood Out", de 2014), o que indica que tudo está melhor atualmente.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

FONTE: Metal Injection e Metal Hammer
https://metalinjection.net/news/drama/gary-holt-recalls-bein...
https://www.loudersound.com/features/metallica-ride-the-ligh...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Queen: Estaríamos fazendo música se Freddie estivesse vivo, mas não sei de JohnQueen
"Estaríamos fazendo música se Freddie estivesse vivo, mas não sei de John"

U2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da bandaU2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

Cli336 WhiFin Goo336 Goo336 CliIL Goo336 Goo336