Scorpions: por que eles não farão shows drive-in ou lives, segundo Matthias Jabs
Por Igor Miranda
Postado em 17 de agosto de 2020
Diversos artistas estão recorrendo a formatos diferentes de performance durante a pandemia, como shows drive-in ou transmissões virtuais ao vivo (lives). Todavia, nenhum desses formatos atraiu o Scorpions, uma das maiores bandas de hard rock do mundo.
O motivo foi explicado pelo guitarrista Matthias Jabs em entrevista à Pollstar, com transcrição do Blabbermouth. O assunto foi abordado, inicialmente, em referência aos shows drive-in. Na sequência, o músico também aborda as lives.
"O Scorpions não tem interesse em shows drive-in. Não tem nenhuma atmosfera para o público e, especialmente, para a banda. Você precisa poder se comunicar com a plateia. É a mesma coisa com os shows transmitidos pela internet por meio do estúdio, sem plateia", afirmou.
Jabs reconhece que iniciativas do tipo "oferecem algo para o público assistir". "Porém, para o artista, especialmente para uma banda como o Scorpions, que ama se comunicar com a plateia... o que dá para fazer? Talvez a gente segure a energia nas primeiras duas ou três músicas, mas o que fazer depois de uma hora de show assim?", disse.
O guitarrista pontuou que, em formatos do tipo, "não há ninguém para a gente tocar, ninguém para conversar, ninguém para cantar as músicas". "Não acho que seja certo. Não é uma opção para a gente", concluiu.
Até o momento, o Scorpions não tem planos para voltar aos palcos. "O plano A era a residência em Las Vegas, que seria em julho deste ano, e agora será em maio de 2021. Mas quem sabe o que vai acontecer? Não temos plano B se levar mais tempo para encontrar uma vacina, que é a chave para voltar à vida normalmente", disse Matthias Jabs.
A entrevista pode ser conferida na íntegra, em inglês e sem legendas, no vídeo a seguir.
Em meio à paralisação dos eventos ao vivo, o Scorpions tem trabalhado em seu novo álbum de estúdio. Ainda não há data prevista para o disco chegar a público.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sonata Arctica cancela show no Uruguai em cima da hora
Após sair do I Am Morbid, Pete Sandoval anuncia que David Vincent deixa o Terrorizer
Tony Iommi é condecorado membro da Ordem do Império Britânico
Fernanda Lira explica por que Crypta escolheu Victoria Villarreal e não Helena Nagagata
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
Baterista do Raven é chamado às pressas para substituir Charlie Benante em show do Anthrax
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Por que Eric Clapton aceitou virar músico de apoio de outro artista nos anos oitenta
Pete Sandoval anuncia que não faz mais parte do I Am Morbid
O maior álbum feito em Los Angeles de acordo com Robert Plant e The Doors
Organizadores do The Town falam sobre vinda de Marilyn Manson em 2027
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Liv Kristine diz que show no antigo Madame Satã, em São Paulo, foi ponto alto da turnê
A história por trás das arrepiantes palavras que abrem "The Number of the Beast"
A medida bizarra que Dinho Ouro Preto adotou para tentar parar de fumar
O dia que Calcinha Preta deu strike no Angra após Bittencourt tocar sua própria música
Scorpions: membros se reúnem para finalizar gravação de novo disco
A banda clássica que Dave Grohl achou muito melhor que o Van Halen ao vivo
A banda famosa que jogou Joan Jett aos leões e provocou uma noite infernal
O "Smoke on the Water" do Scorpions, segundo Rudolf Schenker
Por que o Scorpions não tocou na despedida do Black Sabbath, segundo Klaus Meine
A canção do Scorpions que levou seis anos para ficar pronta e afetou a população de um país
Spotify: as músicas de Metal mais ouvidas no Brasil



