Starblind: Novo álbum dos suecos deve agradar fãs do Iron Maiden e Helloween
Por Mauro Cestarolli
Postado em 14 de agosto de 2020
A trilha do heavy metal tradicional decorrente da NWOBHM surgida nos anos 1980, ainda é o caminho percorrido pela banda STARBLIND.
Os Suecos de Estocolmo, estão na estrada desde 2013 e lançaram os álbuns "Darkest Horrors (2014)", "Dying Son (2015)", "Never Seen Again (2017)", além do single "Desert Plains (2018)".
Um novo álbum chamado "Black Bubbling Ooze", foi lançado em 31 de Julho pelo selo independente alemão "Pure Steel Records". Esse é o segundo com o novo vocalista MARCUS S. OLKERUD (PALANTIR, ex-ROCKA ROLLAS).
A banda ainda conta com as guitarras de BJORN ROSENBLAD e JOHAN JONASSON (ex-DETHRONEMENT, ex-J.J. GLITTER, ex-BACON WARRIORS, ex-DANGERNAS), DANIEL TILLBERG (ex-SADAUK) no baixo e ZAKARIAS WIKNER na bateria.
Os pontos altos do trabalho, são a melodias e os solos estrondosos das guitarras gêmeas de Rosenblad e Jonasson, assim como as linhas de baixo galopantes e progressivas de Tillberg, que lembram o estilo STEVE HARRIS (IRON MAIDEN), de tocar.
No geral, eles têm muita competência na seção rítmica, para misturar heavy e power metal. Além disso, os vocais enriquecem as oito composições no estilo clássico e verdadeiro do heavy metal. Olkerud, tem a voz ligeiramente rouca e um timbre que lembra muito MICHAEL KISKE do HELLOWEEN e até BRUCE DICKINSON em algumas passagens.
Sem dúvida, os integrantes da banda ouviram atentamente os grandes nomes do heavy metal tradicional e melódico, e implementaram isso perfeitamente dentro de seu conceito.
Apreciem abaixo, as faixas de amostra do álbum completo, disponibilizadas pelo "Bandcamp".
FONTE: Pure Steel Records
https://www.puresteel-records.com/news/view/5482/STARBLIND_Black_Bubbling_Ooze_officially_released
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Felipe Andreoli sobre Angra: "Eu teria colocado o Alírio Netto 13 anos atrás"
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
Você achou caro o VIP do Rush? Então veja como é o do Metallica no Sphere
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
Adrian Smith quer aposentar música do UFO que serve como intro dos shows do Iron Maiden



Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Helloween: Grapow e Kusch estão fora da reunião porque traíram a banda, diz Andi Deris


