James Hetfield, do Metallica, conta como está se mantendo sóbrio durante a pandemia
Por Igor Miranda
Postado em 13 de agosto de 2020
O vocalista e guitarrista do Metallica, James Hetfield, falou sobre os desafios de se manter sóbrio durante a pandemia do novo coronavírus em entrevista ao programa de rádio de Howard Stern. O músico deu entrada em uma clínica de reabilitação em setembro do ano passado, após uma recaída no alcoolismo, e teve alta algum tempo depois.
Hetfield destacou, em declaração transcrita pelo site da Billboard, que o período de isolamento social causado pela pandemia foi "uma verdadeira bênção" para ele nesse quesito. O motivo é que ele conseguiu passar semanas isolado em sua casa, no estado americano do Colorado, em um período onde o Metallica estaria na estrada, em turnê - e é o período de shows onde o músico tende a sofrer recaídas.
"Por mais irônico que seja, construir uma comunidade, algo que nunca tive antes... estar em casa e quase tendo horários para as coisas - do tipo 'farei churrasco toda quarta-feira' ou 'vou fumar um charuto sempre em tal dia' ou mesmo construir uma comunidade de amigos perto de casa - tem sido uma bênção", afirmou o frontman do Metallica.
James Hetfield deu entrada na reabilitação logo após a realização dos novos shows com a Orquestra Sinfônica de San Francisco, em setembro de 2019. Com isso, a banda adiou os shows que faria pela Austrália e Nova Zelândia entre outubro e novembro daquele ano. As apresentações passaram para o início de 2020, mas foram novamente postergadas, assim como a turnê pela América do Sul, devido à pandemia.
A luta de James Hetfield contra o vício é conhecida dos fãs. Um de seus tratamentos contra o problema chegou a ser retratado no documentário "Some Kind of Monster", lançado no início dos anos 2000.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps