O maior erro do Black Sabbath na fase Tony Martin, segundo Sharon Osbourne
Por Igor Miranda
Postado em 11 de agosto de 2020
Entre as décadas de 80 e 90, o Black Sabbath passou por tantas mudanças na formação que até os fãs mais dedicados ficam perdidos. Um dos membros mais duradouros nessa época foi o vocalista Tony Martin, que esteve na banda de 1987 a 1991 e de 1993 até 1997.
Black Sabbath - Mais Novidades
O período em que Tony Martin cantou no Black Sabbath se tornou notável pelos álbuns de menor sucesso comercial, além das turnês menos requisitadas, em comparação às fases com Ozzy Osbourne ou Ronnie James Dio nos vocais. Em recente entrevista ao podcast de Steve-O, com transcrição do Ultimate Guitar, a empresária Sharon Osbourne, esposa de Ozzy, refletiu sobre a "era Martin" do Sabbath.
O entrevistador comenta que a fase da banda Tony Martin foi quando "eles realmente não iam muito bem". Sharon, então, elaborou: "Sim, eles ficavam chamando todos aqueles caras diferentes. Toda semana, tinha alguém novo na formação".
Isso colaborou com que, de acordo com Sharon Osbourne, o Black Sabbath cometesse seu maior erro. "Eles estavam indo mal e pegando shows ruins, abrindo para alguém. Não eram mais a atração principal (headliner)", disse.
Para ela, é "muito humilhante" ter que deixar de ser atração principal para abrir o show de alguém. "Sempre que você deixa o posto de headliner para ficar abaixo, na turnê de outro artista... sendo que por tanto tempo a turnê era deles, eles eram a atração principal. Isso é muito humilhante", afirmou.
Sharon Osbourne sobre a era Dio
Em outro momento, Sharon Osbourne comentou sobre o período em que Ronnie James Dio foi o vocalista no Black Sabbath, com foco nos anos de 1979 a 1982, quando ele substituiu Ozzy Osbourne. Ela citou que Dio era muito diferente de Ozzy, mas que a banda conseguiu manter seu sucesso.
"Eles tiveram dois álbuns de sucesso ('Heaven and Hell' e 'Mob Rules') e duas boas turnês, mas a banda estava brigando muito com Ronnie", afirmou, inicialmente.
"Ronnie tem uma grande voz, mas mudar uma banda que tem um vocal mais blues para um vocal mais ópera rock... era tão diferente. Sempre vi Ronnie com essa influência de ópera rock, enquanto Ozzy tinha uma voz tão bluesy. Nunca entendi (a mudança)", completou a empresária.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
A estrela do heavy metal que recusou a chance de cantar com Lemmy Kilmister
"Detecção precoce salva vidas"; Wendy relembra o diagnóstico de Dio e a luta contra o câncer
As dez músicas dos Beatles que eram preferidas de Ozzy Osbourne
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
O álbum que metade do Black Sabbath concordava ser o pior da banda
Ronnie James Dio não era o maior fã do Black Sabbath, admite Wendy Dio
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
Os 25 melhores álbuns do metal britânico, segundo o RYM
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
Black Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"
O clássico do Black Sabbath que questiona o Cristianismo


