Duna: Influenciando Maiden, Domine, Blind Guardian e muitos outros (podcast)
Por Willba Dissidente.
Postado em 11 de agosto de 2020
Em seu último episódio inédito pela Rádio Rock OnLine, que encerrará as atividades dia 11/08/2020 após nove anos, o Rock Dissidente tratou de um dos livros mais importantes do século passado: Duna! A saga interplanetária de Frank Herbert, que está para virar filme, de novo, dessa vez pela direção do canadense Dennis Villeneuve (Blade Runner 20149), influenciou Star Wars, Star Trek e toda a ficção científica desde os anos 1960. Há alguns anos o Rock Dissidente havia levantado toda a música baseada na obra ecológica / política / espacial / messiânica desde os anos 1970. Nessa feita, o ponta pé inicial foi a traumática (pela reação do autor do livro) "To Tame a Land" lançada pelo IRON MAIDEN em 1983 e a listagem foi atualizada centrada nas bandas dos mais variados gêneros de Metal, incluindo Heavy, Speed, Doom e Stoner.
Ainda que Frank Herbert, o autor do livro, que faleceu em 1985, ter dito que odiava Heavy Metal, Duna (e suas continuações) tem sido repetidamente musicadas pelo Metal, deixando a listagem anterior do Rock Dissidente muito desatualizada.
Viaje sem sair do lugar curtindo nosso podcast número # 112 e continue lendo o Whiplash do espaço sideral!
A Rádio Rock Online ficou ao vivo 24 horas por dia, sete dias por semana, rolando todas as vertentes do Rock'n'Roll, desde 11 de agosto de 2011, com sede em Taquaritinga, interior de São Paulo, sob a produção executiva do radialista Gustavo Troiano.
Além do especial essa edição também tem a segunda parte da divulgação do evento O ROCK DE EQUINÓCIO. O som rolará dia 19/09/20 às 21:30 no canal @WillbaDissidente no Youtube.
Viaje para Arrakis, Caladan, IX, Gedei Prime, Gammu e muitos outros planetas nesses sons e estórias que contadas pelo Rock Dissidente conferindo nosso teaser ao som do Stoner Metal de DVNE!
ROCK DISSIDENTE 112.
Abertura - ATLANTIS.
Bloco I - DOMINE, LEAFDRINKER e DISTANT SUN.
Bloco II - SLO BURN, IRON MAIDEN.
Bloco III - O Rock de Equinócio: parte 02 - FÖXX SALEMA e CARRO BOMBA.
Finalização - DUNE PILOT.
Fundos - BLIND GUARDIAN.
Gravado no estúdio "Casa da Rua do Beco", em Varginha, Minas Gerais, para todo universo conhecido, eternidade e além!
Produção, Roteiro e Locução: Willba Dissidente.
Produção Executiva: Gustavo Troiano.
FONTE: Rock Dissidente
https://rockdissidente.blogspot.com/2020/08/duna.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
A diferença entre "Divine Intervention" e "Diabolus in Musica", segundo Jeff Hanneman
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta

A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70
O Surto: "Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"
Nando Reis diz que álcool e cocaína ajudaram a desgastar relação com membros dos Titãs
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas
Como funciona o credenciamento para shows e entrevistas?


