Brian May: "Bohemian Rhapsody" com orquestra de guitarras de Vai, Malmsteen e mais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

Uma versão de "Bohemian Rhapsody", do Queen, foi feita por uma verdadeira orquestra de guitarras nesta semana. Os músicos do Generation Axe - Steve Vai, Yngwie Malmsteen, Zakk Wylde (Ozzy Osbourne e Black Label Society, Nuno Bettencourt (Extreme) e Tosin Abasi (Animals as Leaders) - se juntaram a um dos criadores da música, Brian May, para uma regravação inspirada.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A performance fez parte do programa especial "At Home And Social With Nuno Bettencourt & Friends", capitaneado por Nuno Bettencourt na emissora de TV americana AXS. O vídeo que reúne todos esses músicos, ainda que à distância em tempos de pandemia, foi exibido na última segunda-feira (3).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A iniciativa arrecadou fundos para a Music Forward Foundation, da Crew Nation. O projeto destina renda para equipes de turnês e de casas de shows que estão sem trabalhar por conta da pandemia do novo coronavírus.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em suas turnês, o Generation Axe já tocava "Bohemian Rhapsody", reunindo todos os guitarristas do projeto.

O projeto lançou o álbum ao vivo "Generation Axe - The Guitars That Destroyed The World: Live In China" em 2019. O disco saiu no Brasil pela gravadora Shinigami Records.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Silverchair: a história por trás da capa de Freak ShowSilverchair
A história por trás da capa de Freak Show

Anette Olzon: ex-vocal do Nightwish trabalha como enfermeira de segunda a sextaAnette Olzon
Ex-vocal do Nightwish trabalha como enfermeira de segunda a sexta


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 GooAdHor