Landau: lançado pot-pourri de INXS; adolescência foi embalada pela banda australiana

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Miki Malka, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Lançando homenagens a grandes nomes da música, o cantor e compositor Landau não poderia deixar a banda INXS de fora. Em clipe produzido e filmado por Gustavo Frandoloso e pela Roleta Russa filmes, o cantor usa toda sua potência vocal para relembrar clássicos que foram embalados nos anos 80 e 90 por Michael Hutchence, que completaria 60 anos esse ano.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nessa leva de homenagens, reviver as músicas do INXS foi natural para o cantor que teve boa parte da adolescência embalada pela banda. "By My Side", por exemplo, foi a trilha sonora do seu primeiro beijo, e "Never Tear Us Apart", foi a música que dançou em seu primeiro baile de aniversário. No dia seguinte ao baile, Landau juntou sua mesada e foi à loja de discos no centro da cidade de Alfenas para comprar o disco da banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Desde então o cantor virou fã e coleciona outras lembranças como o Rock In Rio de 1991, em que a banda fez uma apresentação memorável, mas ele só pôde assistir pela televisão porque estava com caxumba. "Eu ficava pulando feito um louco na frente da TV enquanto minha mãe gritava para eu me aquietar", lembra o cantor.

publicidade

O último e comovente momento foi em 1997, com a notícia do falecimento de Michael Hutchence. "Me lembro de ficar horas em silêncio e muito triste, pois dias antes havia lido em uma matéria de que a banda sairia em turnê mundial e que o Brasil com certeza estaria em seu roteiro. Pensei que como já havia atingido 18, conseguiria assisti-los ao vivo dessa vez, mas não infelizmente não aconteceu".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dialogando com o clipe de "Never Tear Us Apart", em que a banda se desloca pela cidade, o filme foi gravado no centro de São Paulo com imagens feitas no interno e nas imediações da Catedral da Sé, do Palácio da Justiça e do Teatro Municipal. Outras cenas do clipe foram gravadas no interior do teatro CPC na cidade de Medianeira, região oeste do Estado do Paraná.

Landau é cantor, compositor e produtor musical nascido em Alfenas (Minas Gerais). Na estrada há 20 anos, o cantor é autor da trilha sonora "Lata Velha" tema do quadro homônimo do programa Caldeirão do Huck na Rede Globo, e da clássica canção Bones, composta exclusivamente para o premiado seriado produzido pela Fox Films. Junto com a atriz Gabi Roncatti, sua parceria da vida real, saem em turnê pelo Brasil para apresentação virtual do "Rock + Humor", novo espetáculo que entrelaça o humor do stand-up e a irreverência do rock´n roll.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Oh, não!: clássicos que foram estragados pelo tempoOh, não!
Clássicos que foram "estragados" pelo tempo

Humor: Não basta ouvir Master Of Puppets para ser ThrashHumor
Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash


Sobre Miki Malka

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336 Cli336 Cli336 WhiFin Cli336 CliHo Cli336