Revolta, banda de tom político, une João Gordo, Iggor Cavalera, Prika, Moyses e mais
Por Igor Miranda
Postado em 28 de setembro de 2020
A criação do supergrupo Revolta foi anunciada nesta segunda-feira (28). O projeto reúne João Gordo (Ratos De Porão) e Prika Amaral (Nervosa) nos vocais, Moyses Kolesne (Krisiun), Guilherme Miranda (Entombed A.D.) nas guitarras, Castor (Torture Squad) no baixo e Iggor Cavalera (Cavalera Conspiracy) na bateria.
Em material de divulgação, a banda diz que o Revolta foi criado para "expressar e protestar em forma de música" diante do momento que o Brasil vive atualmente. A primeira música da banda, "Hecatombe Genocida", já foi divulgada e traz uma mensagem crítica ao governo do país. O videoclipe da faixa pode ser conferido a seguir.
"Hecatombe Genocida" traz letra composta por João Gordo e música de Guilherme, Moyses e Iggor. A produção foi assinada por Guilherme e Prika, enquanto a mixagem e masterização ficou a cargo de Martin Furia (Destruction, Nervosa, Flotsam and Jetsam) no Artesonao Estudio, em Málaga, Espanha. O vídeo foi feito por Jhoka Ribeiro e Guilherme, enquanto a logo da banda e a capa do single foram criadas por Alcides Burn.
O novo projeto dos músicos não deve ser confundido com outra banda de metal chamada Revolta, em Minas Gerais, com Nida Guimarães (vocal), Victor Espeschit (guitarra), Audrey Brasil (baixo) e Pedro Montebello (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
Irmãos Gallagher descontentes com leilão de gravações raras do Oasis
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
A banda que Brian May chamou de "mágica" e gostaria de ter integrado
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
Michael Sweet recusa King Diamond, mas aceita tocar junto
Iommi relembra as últimas palavras que ouviu de Ozzy: "Liguei para ele na véspera de sua morte"

O significado de "cercas embandeiradas que separam quintais" em "Ouro de Tolo" de Raul Seixas
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo
Polêmica: as músicas mais controversas da história do Rock


