Pink Floyd: Ouça a guitarra isolada de David Gilmour em Echoes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Bellucci
Enviar Correções  

David Gilmour é um dos guitarristas mais talentosos de todos os tempos, indubitavelmente. Na sua longa e produtiva carreira produziu várias obras primas. Dono de um talento ímpar, onde expressa uma rara sensibilidade em cada nota, Gilmour é capaz de emocionar como poucos. Sua técnica altamente refinada tem como uma de suas características mais marcantes o drama. Ao acentuar de forma tensa algumas de suas notas, ele modifica a estrutura melódica, criando um estilo, uma assinatura única.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Echoes é uma das clássicas faixas do Pink Floyd, com mais de 23 minutos, uma espécie de épico, eternizando nas ruínas da cidade de Pompéia, na Itália. Esse clássico, além de ser uma das mais belas composições do Floyd, faixa elaborada em homenagem ao compositor minimalista Terry Riley, é um dos momentos de maior genialidade de Gilmour. Nela o guitarrista atua como uma espécie de pintor, colocando breves e suaves pinceladas na estrutura melódica criada pelo Pink Floyd.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No vídeo abaixo, temos o áudio isolado da guitarra de Gilmour em Echoes. Convidamos a você, leitor do Whiplash.net a ver o vídeo abaixo e participar desse momento único, um verdadeiro deleite!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

FONTE: Far Out Magazine
https://faroutmagazine.co.uk/david-gilmour-pink-floyd-echoes...


Goo336 Goo336 Cli336