Tolkien: Livro analisa influência do autor no rock e heavy metal
Por Estética Torta
Postado em 26 de setembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A editora Estética Torta acaba de lançar no Brasil o livro O SENHOR DOS METAIS: A INFLUÊNCIA DE J. R. R. TOLKIEN NO ROCK & HEAVY METAL. Como o próprio nome indica, a obra destrincha toda a influência do autor inglês no rock e, em sua variação mais extrema, no heavy metal. O livro possui 472 páginas, excelente acabamento em capa dura e já pode ser adquirido com pronta-entrega no site da editora.
"O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit" não são apenas duas das principais obras de literatura fantástica de todos os tempos, aclamadas por gerações de leitores e cinéfilos de todo o mundo: os livros de J. R. R. Tolkien também são pilares sobre os quais inúmeras bandas repousam o imaginário de suas músicas.
Beatles, Led Zeppelin e Pink Floyd são apenas alguns dos primeiros grupos musicais nos quais podemos vislumbrar influências do universo tolkieniano, mas é com o advento do Black Sabbath e do heavy metal em especial, com todos os seus gêneros e subgêneros, que a obra do escritor inglês ganhou um lar no universo da música. Do power metal do Blind Guardian e do epic metal do Cirith Ungol, passando pelo thrash e death, até as infames e controversas hordas do black metal que surgiram nos anos 90, podemos enxergar o universo de Tolkien no meio do barulho das guitarras.
O SENHOR DOS METAIS: A INFLUÊNCIA DE J. R. R. TOLKIEN NO ROCK & HEAVY METAL explora o imenso impacto de Tolkien na cena heavy metal, com análises que vão intrigar e entusiasmar não apenas os fãs de rock, metal, fantasia ou cinema, mas também os leitores mais experientes sobre a vida e obra desse gênio da literatura inglesa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
A banda "rival" do U2 que Bono admitiu ter inveja; "Eles eram incríveis"
Cinco clássicos dos anos 90 que ganharam versões heavy metal
O álbum que Corey Taylor disse que define o heavy metal
Como "uma das maiores bandas de heavy metal" serviu de base para o Queen, segundo Freddie
A maior banda da história do heavy metal, segundo Mike Portnoy
Três músicas famosas dos Beatles que Rob Halford concorda serem embrião do heavy metal
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981
Cinco discos de heavy metal que merecem mais atenção do que recebem


