Dream Theater: Petrucci diz que banda tenta fazer algo único a cada disco novo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

O guitarrista John Petrucci, da lendária banda estadunidense de prog metal DREAM THEATER, recentemente concedeu entrevista ao site Sonic Perspective, com alguns trechos transcritos pelo Blabbermouth. Além de confirmar que a banda entrará em estúdio durante esta primavera (outono nos EUA), ele falou de forma breve como funciona o processo de gravação dos trabalhos do grupo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De acordo com Petrucci, os discos começam a ser escrito a partir das ideias de todos os envolvidos. "Com o DREAM THEATER, o que gostamos de fazer na maioria das vezes é ter escrever de forma coletiva (...)E mesmo se os caras trouxerem ideias, é mais como se tocássemos a ideia e todos se juntassem e trocássemos entre si, e é assim que as músicas são escritas..."

Em outro trecho, o músico explica que tenta fazer um trabalho diferente a cada álbum, afinal de contas, se não existe novidade, não há razão para as pessoas se interessarem. "Temos uma longa carreira e um grande catálogo, e tentamos ver cada álbum como mais um capítulo da nossa história. Então, quando nos aproximamos de um novo álbum, tentamos fazer algo que seja único e que possa tornar as coisas mais interessantes. Por que as pessoas querem continuar ouvindo DREAM THEATER ou querem obter o novo álbum se não há nada novo, diferente ou empolgante sobre isso?", afirmou o barbudo mestre da guitarra.

publicidade

John Petrucci: como ele lida com a barba gigante que cultivaJohn Petrucci
Como ele lida com a barba gigante que cultiva

O DREAM THEATER é o maior nome do metal progressivo. Ao todo, a banda lançou 14 discos de estúdio, com destaque para os clássicos "Images And Words" (1992), "Awake" (1994) e "Metropolis Pt. 2: Scenes From a Memory" (1999). O disco mais recente lançado pela banda é "Distance Over Time", de 2019.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

John Petrucci lançou o seu segundo álbum solo, "Terminal Velocity", no último dia 28 de agosto. O trabalho marca o reencontro do guitarrista com o baterista Mike Portnoy, que fundou o DREAM THEATER junto de Petrucci no final dos anos 1980.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Cli336 CliIL WhiFin Cli336 Cli336 Cli336