Rafael Bittencourt: nova marca e reposicionamento com plano de design estratégico
Por Mariana Laviaguerre
Postado em 22 de setembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Rafael Bittencourt, fundador e guitarrista da banda Angra e um dos mais respeitados músicos do metal mundial, lança a partir de amanhã (23/09), uma semana de lives com grandes celebridades para, no dia 29/09, revelar detalhes de seu mais novo projeto.
Angra - Mais Novidades
Fruto de uma mentoria com o consultor em inovação e design estratégico, Daniel Quintana Sperb, doutor no tema criatividade pela UFRGS, e professor titular da ESPM Sul nos cursos de MBA e In Company, o escopo, ainda sigiloso, prevê um robusto modelo de negócio com diversificadas soluções em produtos e serviços, para diferentes segmentos de clientes, ampla equipe de parceiros estratégicos e novas estratégias de relacionamento com seu público.
Foram mais de 400 horas de mentoria em Design Estratégico que colocaram Rafael em contato com um verdadeiro arsenal de ferramentas criativas utilizadas pelas empresas mais inovadoras do mundo. O objetivo foi explorar ainda mais sua capacidade criativa enquanto artista e prover a gestão de um complexo modelo de negócio onde estão incluídos subsistemas como Angra, Bittencourt Project, além de serviços como Band Coaching, entre outros.
Para iniciar este projeto, uma semana de lives temáticas será promovida no Instagram oficial de Rafael a partir do dia 23/09. Cada bate-papo abordará assuntos que se enquadram nos principais talentos do músico e visam promover o debate e a troca de conhecimentos com convidados que são referências em cada assunto.
23/09 - Music Business
Convidado: Hermano Lopes (Empresário Angra)
Horário: 21h
24/09 - Metal e Negócios
Convidado: Fabio Faccio (CEO Renner)
Horário: 20h
25/09 - Cursos Online
Convidado: Marcelo Barbosa (guitarrista Angra)
Horário: 20h
26/09 - Trilhas Sonoras
Convidado: Shota Nakama (Fundador da Video Game Orchestra)
Horário: 19h
27/09 - Band Coaching
Convidada: Tarja Turunen (cantora e compositora)
Horário: 16h
28/09 - Performance em Equipamentos
Convidado: Sergio Pais (CEO Roland Brasil)
Horário: 20h
29/09 - Personal Branding
Convidado: Daniel Quintana Sperb (Mentor em Design Estratégico e Diretor Executivo da Be Formless)
Horário: 20h
No dia 29, após o bate-papo com Daniel, o grande segredo que está causando um verdadeiro frenesi entre os fãs, será revelado. O atual site do Rafael está com uma regressiva e não sabe-se ao certo o que vai acontecer.
"Junto com a Be Formless, criei o esqueleto de uma espécie de 'Dragão Voador'", comenta Rafael Bittencourt. "Este dragão consiste em um grande sistema com vida própria que sustentará minha carreira daqui pra frente. Agora vamos colocar pele, carne e cores neste esqueleto, mas sozinho é tão leve, tão elegante e tão bem montado que só de passar do lado levanta vôo", finaliza.
"Foi uma honra muito grande fazer parte deste projeto", conta Daniel Quintana Sperb. "Sempre fui fã do Angra e via na figura do Rafael a mente criativa por detrás da banda em função de todas as mudanças que a banda foi tendo e a constante criativa em todo o legado sempre presente. Com o passar dos anos, foi ficando cada vez mais claro para mim a importância dele e o quão Rafael e Angra são indissociáveis. O fã se tornou mentor de design estratégico do ídolo e isso para mim é muito especial", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
O hit do Metallica em que James Hetfield se revolta sobre como sua mãe morreu
Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
O que é a disfunção temporomandibular, diagnosticada em Axl Rose
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Foo Fighters se apresentará em Belo Horizonte e São Paulo em fevereiro de 2027
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor
A música que John Lennon gravou como sua despedida: "Como uma premonição"
A banda que arriscou 60 mil dólares em turnê pelos EUA e voltou para casa com lucro
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
Árvore Genealógica do Metal e do Rock
Lemmy e o solo de baixo que mudou a história do instrumento no rock lá em 1964
Roger Waters defende David Gilmour de críticas feitas ao seu trabalho como músico



"Rebirth", do Angra, é citado em lista de álbuns essenciais do prog metal
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Angra revisita "Make Believe" e lança vídeo ao vivo gravado no Porão do Rock
Canal gringo esmiúça "Carolina IV" do Angra: "Tem todos os instrumentos aqui!"
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Dave Mustaine diz que Kiko Loureiro é o melhor guitarrista da história do Megadeth



