Rafael Bittencourt: nova marca e reposicionamento com plano de design estratégico
Por Mariana Laviaguerre
Postado em 22 de setembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Rafael Bittencourt, fundador e guitarrista da banda Angra e um dos mais respeitados músicos do metal mundial, lança a partir de amanhã (23/09), uma semana de lives com grandes celebridades para, no dia 29/09, revelar detalhes de seu mais novo projeto.
Angra - Mais Novidades
Fruto de uma mentoria com o consultor em inovação e design estratégico, Daniel Quintana Sperb, doutor no tema criatividade pela UFRGS, e professor titular da ESPM Sul nos cursos de MBA e In Company, o escopo, ainda sigiloso, prevê um robusto modelo de negócio com diversificadas soluções em produtos e serviços, para diferentes segmentos de clientes, ampla equipe de parceiros estratégicos e novas estratégias de relacionamento com seu público.
Foram mais de 400 horas de mentoria em Design Estratégico que colocaram Rafael em contato com um verdadeiro arsenal de ferramentas criativas utilizadas pelas empresas mais inovadoras do mundo. O objetivo foi explorar ainda mais sua capacidade criativa enquanto artista e prover a gestão de um complexo modelo de negócio onde estão incluídos subsistemas como Angra, Bittencourt Project, além de serviços como Band Coaching, entre outros.
Para iniciar este projeto, uma semana de lives temáticas será promovida no Instagram oficial de Rafael a partir do dia 23/09. Cada bate-papo abordará assuntos que se enquadram nos principais talentos do músico e visam promover o debate e a troca de conhecimentos com convidados que são referências em cada assunto.
23/09 - Music Business
Convidado: Hermano Lopes (Empresário Angra)
Horário: 21h
24/09 - Metal e Negócios
Convidado: Fabio Faccio (CEO Renner)
Horário: 20h
25/09 - Cursos Online
Convidado: Marcelo Barbosa (guitarrista Angra)
Horário: 20h
26/09 - Trilhas Sonoras
Convidado: Shota Nakama (Fundador da Video Game Orchestra)
Horário: 19h
27/09 - Band Coaching
Convidada: Tarja Turunen (cantora e compositora)
Horário: 16h
28/09 - Performance em Equipamentos
Convidado: Sergio Pais (CEO Roland Brasil)
Horário: 20h
29/09 - Personal Branding
Convidado: Daniel Quintana Sperb (Mentor em Design Estratégico e Diretor Executivo da Be Formless)
Horário: 20h
No dia 29, após o bate-papo com Daniel, o grande segredo que está causando um verdadeiro frenesi entre os fãs, será revelado. O atual site do Rafael está com uma regressiva e não sabe-se ao certo o que vai acontecer.
"Junto com a Be Formless, criei o esqueleto de uma espécie de 'Dragão Voador'", comenta Rafael Bittencourt. "Este dragão consiste em um grande sistema com vida própria que sustentará minha carreira daqui pra frente. Agora vamos colocar pele, carne e cores neste esqueleto, mas sozinho é tão leve, tão elegante e tão bem montado que só de passar do lado levanta vôo", finaliza.
"Foi uma honra muito grande fazer parte deste projeto", conta Daniel Quintana Sperb. "Sempre fui fã do Angra e via na figura do Rafael a mente criativa por detrás da banda em função de todas as mudanças que a banda foi tendo e a constante criativa em todo o legado sempre presente. Com o passar dos anos, foi ficando cada vez mais claro para mim a importância dele e o quão Rafael e Angra são indissociáveis. O fã se tornou mentor de design estratégico do ídolo e isso para mim é muito especial", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Lips, vocalista e guitarrista do Anvil, acredita que irá morrer nos próximos 10 anos
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
O significado da expressão "Flag of Hate", segundo o vocalista do Kreator
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
Brian May aponta o guitarrista subestimado que muitos não reconhecem
Ao falar sobre incidente com Frejat e Kravitz, Regis Tadeu chama a atenção para algo importante

O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Criação do Angra passa por influências que vão de Helloween a Tom Jobim
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
Rafael Bittencourt pensou em encerrar o Angra após saída de Andre Matos
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
Teoria aponta que hiato do Angra pode ter sido estratégia para impulsionar show no Bangers
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Saída do Kiko do Angra custou muito, mas não pela razão que todos imaginam
O dia que Calcinha Preta deu strike no Angra após Bittencourt tocar sua própria música



