Rafael Bittencourt: nova marca e reposicionamento com plano de design estratégico
Por Mariana Laviaguerre
Postado em 22 de setembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Rafael Bittencourt, fundador e guitarrista da banda Angra e um dos mais respeitados músicos do metal mundial, lança a partir de amanhã (23/09), uma semana de lives com grandes celebridades para, no dia 29/09, revelar detalhes de seu mais novo projeto.
Angra - Mais Novidades
Fruto de uma mentoria com o consultor em inovação e design estratégico, Daniel Quintana Sperb, doutor no tema criatividade pela UFRGS, e professor titular da ESPM Sul nos cursos de MBA e In Company, o escopo, ainda sigiloso, prevê um robusto modelo de negócio com diversificadas soluções em produtos e serviços, para diferentes segmentos de clientes, ampla equipe de parceiros estratégicos e novas estratégias de relacionamento com seu público.
Foram mais de 400 horas de mentoria em Design Estratégico que colocaram Rafael em contato com um verdadeiro arsenal de ferramentas criativas utilizadas pelas empresas mais inovadoras do mundo. O objetivo foi explorar ainda mais sua capacidade criativa enquanto artista e prover a gestão de um complexo modelo de negócio onde estão incluídos subsistemas como Angra, Bittencourt Project, além de serviços como Band Coaching, entre outros.
Para iniciar este projeto, uma semana de lives temáticas será promovida no Instagram oficial de Rafael a partir do dia 23/09. Cada bate-papo abordará assuntos que se enquadram nos principais talentos do músico e visam promover o debate e a troca de conhecimentos com convidados que são referências em cada assunto.
23/09 - Music Business
Convidado: Hermano Lopes (Empresário Angra)
Horário: 21h
24/09 - Metal e Negócios
Convidado: Fabio Faccio (CEO Renner)
Horário: 20h
25/09 - Cursos Online
Convidado: Marcelo Barbosa (guitarrista Angra)
Horário: 20h
26/09 - Trilhas Sonoras
Convidado: Shota Nakama (Fundador da Video Game Orchestra)
Horário: 19h
27/09 - Band Coaching
Convidada: Tarja Turunen (cantora e compositora)
Horário: 16h
28/09 - Performance em Equipamentos
Convidado: Sergio Pais (CEO Roland Brasil)
Horário: 20h
29/09 - Personal Branding
Convidado: Daniel Quintana Sperb (Mentor em Design Estratégico e Diretor Executivo da Be Formless)
Horário: 20h
No dia 29, após o bate-papo com Daniel, o grande segredo que está causando um verdadeiro frenesi entre os fãs, será revelado. O atual site do Rafael está com uma regressiva e não sabe-se ao certo o que vai acontecer.
"Junto com a Be Formless, criei o esqueleto de uma espécie de 'Dragão Voador'", comenta Rafael Bittencourt. "Este dragão consiste em um grande sistema com vida própria que sustentará minha carreira daqui pra frente. Agora vamos colocar pele, carne e cores neste esqueleto, mas sozinho é tão leve, tão elegante e tão bem montado que só de passar do lado levanta vôo", finaliza.
"Foi uma honra muito grande fazer parte deste projeto", conta Daniel Quintana Sperb. "Sempre fui fã do Angra e via na figura do Rafael a mente criativa por detrás da banda em função de todas as mudanças que a banda foi tendo e a constante criativa em todo o legado sempre presente. Com o passar dos anos, foi ficando cada vez mais claro para mim a importância dele e o quão Rafael e Angra são indissociáveis. O fã se tornou mentor de design estratégico do ídolo e isso para mim é muito especial", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
Slash anuncia álbum solo "Flying Blind" e confirma quatro shows no Brasil
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
A arrepiante música do Nirvana que foi sua última gravação e último hit
A provocação ao Arsenal que Derek Riggs incluiu na capa de "Somewhere in Time"
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
Por que hiato do Angra não foi pretexto para tirar Fabio Lione, segundo Felipe Andreoli
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
Tuomas Holopainen quebra silêncio e fala sobre saída de Marko Hietala do Nightwish
O pedido do Gojira que organização das Olimpíadas negou, segundo Mario Duplantier
Jô Soares comprou uma obra de arte do Rock por causa do Regis Tadeu
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Os 4 pilares do Angra que IA precisaria entender pra compor igual, segundo Marcelo Barbosa
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
São Paulo recebe imersão na história do Angra com celebração a "Holy Land" e "Rebirth"
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
Massacration: quando Kiko Loureiro criticou a banda - e supostamente arregou para eles
Kiko Loureiro revela a brutal diferença que havia entre Andre Matos e Bruce Dickinson



